10 dicas para facilitar a viagem à China

Pin
Send
Share
Send

Prestes a celebrar o "Ano Novo Chinês”, O feriado mais importante da China, conhecido por muitos também como o Festival da Primavera, há muitos viajantes que combinam sua viagem com essas datas nas quais 28 de janeiro de 2017 será o dia em que o ano começa 4715, que de acordo com o calendário tradicional chinês, corresponde ao ano do galo.
Esta época do ano é alguns dias em que celebrações inundam todas as casas, começando com o tradicional dia de ano novo e terminando no dia 15 de primeiro mês, em que o Festival das Lanternas é comemorado.
Neste momento, todo mundo que mora fora de casa se muda para casa, juntamente com o resto da família, para compartilhar esses dias com eles, cercados por pratos tradicionais da culinária chinesa, algo que é considerado um símbolo de boa sorte. Você deve ter em mente que, devido a essas transferências, o transporte público geralmente é muito saturado; portanto, se você estiver viajando nessas datas, é melhor fazer reservas com antecedência.
Outros costumes típicos dessas datas são limpar casas com vassouras antigas que são jogadas, jogar fogos de artifício para afastar a má sorte ou pendurar cartéis vermelhos nas portas com poemas ...

E embora as férias sempre unam viajantes com moradores locais, se houver algo que você deve ter em mente ao planejar uma viagem à China, é o assunto da comunicação no sentido mais amplo da palavra.
Sendo este assunto alvo de muitos dardos, alguns mais bem-sucedidos e / ou mais atuais do que outros, queremos deixar uma seleção de 10 dicas para facilitar a viagem à China que acreditamos que o ajudará na preparação da viagem e quando você estiver lá.

1- Na China, a palavra "sim"nem sempre significa que algo está sendo afirmado

Ao contrário do que possa parecer, na China esse gesto afirmativo, como o conhecemos no Ocidente, nem sempre significa que algo está sendo afirmado. Ambos podem significar o contrário como expressão de surpresa ou ser um gesto que indica desacordo ou desacordo. Portanto, a melhor coisa, se você está perguntando alguma coisa, é garantir essa resposta perguntando pelo menos mais 5 vezes. Quando você tem certeza absoluta dessa resposta, mesmo assim, é melhor não apostar tudo em um cartão, apenas no caso ...

10 dicas para facilitar a viagem à China

2- “Na China, você come tudo o que anda, exceto as pessoas; tudo o que voa, exceto os aviões; tudo isso nada, exceto os barcos; e tudo que tem pernas, exceto as mesas”

Você pode pensar que esta afirmação é exagerada, mas garantimos que não. Portanto, quando você pede em um restaurante, na maioria delas as letras não estão em inglês, tente usar um tradutor offline ou, melhor ainda, alguns desenhos de pratos / alimentos mais genéricos, como vidro, água, palitos, frango, carne, ovo ... Temos certeza de que será de grande ajuda quando chegar a hora em que você estiver enfrentando uma carta em chinês, com 50 opções para escolher e não sabe Ou por onde começar.

Escorpiões no mercado de Pequim

3- Fale chinês, uma grande ajuda em uma viagem à China

Se existe um país em que apenas o idioma local é falado, é a China. Embora pareça mentira, é bastante difícil encontrar alguém que defenda ou queira falar inglês com um turista, por isso é algo que deve ser levado em consideração e propor uma solução, como aprender chinês online para fazer o viajar para a China mais fácil e muito mais completo. Embora possa parecer uma mentira com o método 8Belts, você pode aprender o idioma em 8 meses, certificando-se de que, gastando 30 minutos por dia, pode ter duas conversas por semana com um nativo. Além disso, você pode começar a aprender chinês de graça a partir de hoje, experimentando-o por 8 dias.

Pingyao

4- Banheiros na China?

Esta é uma questão um tanto controversa e não é uma das melhores dicas para viajar para a China; portanto, é melhor que você esteja preparado para o pior, para que possa ter uma alegria se encontrar alguma situação um pouco melhor do que se imaginava. Na China, é bastante comum substituir os banheiros tradicionais por buracos no chão, nos quais o papel da água é o máximo ausente. Dito isto, pense que a clínica na China pode se tornar seu melhor aliado e fará de você o viajar para a China mais fácil.

5- Um centímetro de um mapa na China é de 5 quilômetros reais

Isso é algo que você deve ter em mente, especialmente quando está nas grandes cidades e, olhando para o guia, planeja uma visita ao templo que parece estar tão perto de sua acomodação. Provavelmente essa proximidade fica a 3 horas a pé e você se lembra do metrô que ficava ao lado do hotel a cada segundo de sua visita.
Isso também se aplica ao horário em que você está planejando a viagem, já que as distâncias são muito importantes ao gerenciar as visitas e horários do dia, lembre-se disso!

Fenghuang

6- Corra, seja ousado e ousado e você facilitará sua viagem à China

Na China, se você não correr, terá perdido a batalha. Lembre-se de que a grande maioria dos carros não para nos semáforos, mesmo quando são verdes, para que você possa imaginar como deve atravessar os pedestres se não quiser esperar horas e horas para que uma alma caridosa tenha piedade de você e dar-lhe a opção de atravessar a rua.
Seja mais experiente se não quiser correr o risco de ficar sem assento em qualquer transporte público. Na China, o senso de fazer fila, como entendemos, não existe; portanto, se você não estiver um pouco desperdiçado, provavelmente será o único viajante a permanecer em terra. E seja ousado, não há nada como mostrar ousadia para superar qualquer obstáculo na China.

Yangshuo

7- Aproveite a solidão. Provavelmente não vai durar muito

Na China, é incomum desfrutar de um lugar isolado; portanto, se você tiver a sorte de ter esse momento, segure-o com força e aproveite-o como se fosse o último. Entendemos que isso pode parecer exagerado, mas você só precisa pensar na quantidade de pessoas que viajam pela China, especialmente o turismo local, para ter uma idéia de como os locais mais turísticos costumam ser para onde você irá. Ter isso claro evitará surpresas, e você sempre poderá inverter e encontrar nesses momentos os momentos perfeitos para interagir com os locais e praticar o idioma. Você não acha?

Parque Nacional Zhanjiajie

8- Fotos na China? Fotografe a câmera e não pense nisso

Como mencionamos anteriormente sobre o tema de desfrutar da solidão, o mesmo pode ser aplicado aos lugares que você deseja fotografar. Aproveite o momento e fotografe a câmera no momento em que vê uma foto. Se você esperar alguns segundos, é provável que 10 imagens chinesas e idílicas com as quais você planejou se lembrar de sua aparência apareçam no quadro da foto dos sonhos. viagem à China termina apenas na sua retina.
Embora, como em tudo, sempre haja algum truque. Nesse caso, acordar cedo é a melhor opção. Contando que os grupos organizados, da maneira como a maioria dos moradores viaja, geralmente começam as visitas das 9h30 às 10h da manhã, se você usar o despertador, temos certeza de que poderá desfrutar praticamente sozinho dos locais de lazer. mais interesse

A grande muralha da China

9- Trazer os endereços dos locais de interesse para o chinês facilitará sua viagem à China

Se há algo que, com certeza, o ajudará muito, se você conhece o idioma ou não, é usar todos os endereços dos locais turísticos, estações de trem ou hotéis apontados em chinês. Usando isso, você só precisará mostrá-lo ao motorista de táxi ou a alguém na rua para que ele possa orientá-lo em qual direção chegar ao destino.

Pingyao

10- Prepare-se: a China é um país incrível

E apesar de tudo o que você leu antes, algumas coisas como você pode ter observado são relacionadas em um tom humorístico e um pouco encenadas, a China é um país incrível, daqueles que deixam sua marca e nunca são esquecidos. Você não acredita nisso? Imagine se sim, vamos voltar este ano!

Cruzeiro no rio Li para Yangshuo

* Publique em colaboração com a 8Belts

Pin
Send
Share
Send