Lagoa Azul em Torres del Paine

Pin
Send
Share
Send

Dia 21: Lagoa Azul em Torres del Paine - Punta Arenas - Santiago do Chile

Após o dia incrível que passamos ontem no Trekking na Base Torres del Paine, fomos dormir um pouco mais tarde do que o habitual, mas desfrutando de uma aula de Maxi e Fede no Bar Pioneer do Las Torres Hotel, onde Hoje em dia, ficamos no Parque Nacional Torres del Paine. Hoje, às 6h30 da manhã, acordamos para aproveitar esta última manhã nesta terra mágica. Uma terra que temos certeza de que não esqueceremos e da qual nos despediremos fazendo uma excursão de meio dia ao Lagoa Azul em Torres del Paine, depois mude para Punta Arenas, a cerca de 5 horas daqui, de onde iremos voar para Santiago do Chile. E de onde amanhã, começaremos qual será a última etapa desta viagem ao Chile e à Ilha de Páscoa.

Depois de re-preparar toda a nossa bagagem e deixá-la na recepção do Hotel Las Torres, tomaremos café da manhã no Restaurante Coirón, onde carregamos energias com um café da manhã incrível, como nos dias de hoje, e depois vamos diretamente para a área de recepção, para o sala onde, às 9:00 da manhã, encontramos Martina para fazer a última partida desses dias: o Excursão Lagoa Azul em Torres del Paine.

Canto da estadia

Pontual, quando passamos alguns minutos das 9 da manhã em uma van pequena, acompanhada pelo motorista e que será o nosso guia nessas horas e seguimos para Laguna Azul, como o primeiro ponto desta saída, onde chegamos por volta de 30 minutos, para encontrar vistas realmente impressionantes, de onde podemos ver os chifres sob essa outra perspectiva.

Vistas das Torres del Paine a partir de Laguna Azul


Esta saída nos levará a 3 dos locais mais incríveis do Parque Nacional Torres del Paine, que recomendamos que você não perca, pois eles podem ser visitados perfeitamente em uma manhã, seja em um passeio ou de carro, e permitem ter uma perspectiva diferente das Torres del Paine.
As paradas são feitas em Laguna Amarga, Laguna Azul e, finalmente, na cachoeira Paine.

Nesta parada em Laguna Azul, onde não precisamos andar mais de 5 minutos, em um terreno plano, onde a van nos deixa, encontramos vistas incríveis das Torres del Paine, que infelizmente não se refletem na água. Eles nos dizem que, dependendo do clima, a lagoa se parece com um espelho e eles são refletidos na água. Uma imagem que imaginamos deve ser incrível. E é que, ao ver a paisagem que cerca essa maravilha da natureza, não pode ser por menos.

Lagoa azul

Lagoa Azul Panorâmica

Estamos aqui por mais de 20 minutos, entre explicações e passeios pela região, tentando não perder nenhuma perspectiva, depois voltamos para a van e abrimos caminho para a cachoeira do Paine, outra parada neste passeio Lagoa azul, mas não antes, como geralmente acontece sempre que encontramos um lugar assim no mundo, vire-se e gaste alguns segundos para levar conosco uma última imagem que nos lembra a nossa sorte, tendo a possibilidade de conhecer essas maravilhas do mundo. natureza

Lagoa azul

Ao nos aproximarmos da cachoeira de Paine, vemos como o céu começa a nublar, deixando-nos com vistas praticamente cobertas de todo o maciço, bem como das Torres, voltando a lembrar a sorte que tivemos ontem no Trekking to the Base das Torres, podendo desfrutar de um excelente dia, tanto em ascensão quanto no momento da chegada à Base das Torres, podendo vê-las em todo seu esplendor.

Cachoeira Paine


Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Chile

- 10 dicas essenciais para viajar para o Chile
- 10 lugares incríveis para ver no Chile
- Melhor seguro de viagem para o Chile

Cachoeira Paine

Depois de um tempo na área, onde o vento começa a soprar e o frio começa a ficar cada vez mais perceptível, retornamos à van para fazer a última parada deste passeio do meio-dia, aproximando-nos de Laguna Amarga, outro dos locais mais Bonito do parque, onde, embora o tempo não esteja tão alegre como ontem, desfrutamos de um passeio agradável e de uma explicação interessante sobre o local e os arredores.

Lagoa Amarga

Lagoa Amarga

Torres del Paine

São 11h40 quando iniciamos o retorno ao hotel, vendo como o clima piora um pouco mais na área das torres, corroborando com o clima e o clima. pachamama Eles estão do nosso lado em viagens, permitindo-nos desfrutar deste lugar impressionante ontem.
Chegamos ao Hotel Las Torres às 12, entrando diretamente no Bar Pioneer para comer, pois não temos muito tempo e também queremos experimentar o cardápio, depois de passar os dias anteriores comendo e jantando no incrível Restaurante Coiron.

Pioneer Bar

Embora o cardápio seja criado pelo mesmo chef do restaurante, no bar os pratos são um pouco mais leves, algo que também nos decide por essa opção e mais sabendo que agora temos 5 horas de carro até chegarmos ao aeroporto de Punta Arenas. Após uma revisão à la carte, onde há muita variedade, acabamos pedindo alguns ótimos sanduíches, mais refrigerantes e dois expresso duplo com os quais terminamos essa etapa da viagem ao Chile em 31 dias, o que confirmou o motivo. Diz-se que Torres del Paine é um dos lugares mais maravilhosos do mundo.

Às 13 horas, temos o traslado à porta do hotel, onde, com Martina (que ficará em Punta Arenas), retornamos ao aeroporto de Punta Arenas, uma viagem que leva 5 horas, na qual compartilhamos uma agradável experiência. conversa, com a qual sabemos muito mais sobre o local, o Las Torres Hotel E, claro, sobre viagens, um dos tópicos, quer queremos ou não, sempre acaba fazendo parte da maioria das conversas.
Pontual chegamos ao aeroporto de Punta Arenas quando são 5:30 da tarde, depois de uma jornada e uma despedida, a verdade que é um pouco contraditória. E temos uma mistura de tristeza em deixar Torres del Paine, uma das áreas que mais gostamos nessa viagem, e onde tivemos a imensa sorte de ter anfitriões únicos, como o Hotel Las Torres, com Parte de emoção, pois sabemos que com o voo de hoje para Santiago do Chile, começamos a última etapa desta viagem que nos levará amanhã a um dos lugares mais mágicos do mundo e um dos sonhos de viagem que há muito desejávamos realizar: Conheça a Ilha de Páscoa.

O aeroporto de Punta Arenas é um visto e não visto, como é muito pequeno e possui apenas três portões de embarque, fazemos o check-in rapidamente e imediatamente no ponto de verificação de segurança para nos encontrarmos nos portões de embarque pontuais às 19h20. Embarcamos em nosso voo da Sky Airline para Santiago do Chile.
O vôo passa em silêncio, aproveitando a revisão do planejamento desses próximos dias, além de ler por um tempo e agora temos quase três horas e meia para voar de Punta Arenas a Santiago do Chile, o vôo mais longo que já fizemos até agora. Esta viagem, chegando praticamente às 11 horas da noite em Santiago do Chile, onde, depois de pegar nossas malas, vamos diretamente para o escritório que tem o TransVip no terminal de desembarque, pois hoje à noite voltamos para ficar no Hotel Manquehue Aeroporto de Santiago, que oferece transporte gratuito do aeroporto para o hotel, assim como fizemos quando passamos depois de fazer várias excursões em San Pedro de Atacama, a caminho de Puerto Montt, para entrar em Chiloé.
Não demoramos mais de 10 minutos para pegar a bagagem e o traslado que já contratamos e partimos em direção ao hotel onde chegamos, quando são praticamente 12h da noite, pois, embora o traslado esteja nos portões do aeroporto, Estar em um hotel ao lado, temos que esperar até que a transferência compartilhada esteja completa, algo que faz com que a transferência demore quase 30 minutos.
Após a meia-noite, fazemos o check-in, contratamos o traslado amanhã, já que temos o voo da Ilha de Páscoa às 9 da manhã e vamos direto para a sala para descansar e é que, embora não pareça, hoje foi um dia dia mais completo.

Dia 22: Santiago do Chile - Como ir para a Ilha de Páscoa - Hanga Roa

Pin
Send
Share
Send