Visite o Castelo de Chambord

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: Castelo Sully-sur-Loire - Orléans - Visite o Castelo Chambord - Blois

Hoje começa às 6 da manhã, desfrutando de um nascer do sol único na janela do nosso alojamento em Sully-sur-Loire, com o qual começamos o dia em que, depois de conhecer Orléans, iremos a visite o Castelo de Chambord, um dos 10 castelos essenciais do Loire.
Depois de trabalharmos um pouco, descemos para a sala de café da manhã do Hotel Henri IV. Às 8h30 da manhã, retornamos para visitar o Castelo Sully-sur-Loire, onde ontem desfrutamos de um pôr do sol único e o que queremos hoje. Diga adeus com a luz da manhã.

Castelo de Sully-sur-Loire

Embora a idéia inicial seja apenas aproximar-se da área de entrada do castelo, como aconteceu ontem, não conseguimos resistir a uma curva completa e que também é neste momento que a luz é fantástica e não há ninguém na área , para que possamos desfrutar, em absoluta solidão, algo que torne esse lugar muito mais espetacular, se possível.

Castelo de Sully-sur-Loire

Assim, quase 45 minutos depois, estamos a caminho da próxima parada do dia, mas não antes de nos despedirmos do Castelo Sully-sur-Loire, nos aproximando de uma de suas melhores perspectivas, na qual você pode ver o castelo. refletido na água.

Castelo de Sully-sur-Loire

A primeira parada na rota pelos castelos do Loire nos levará a Orléans, a pouco mais de 45 quilômetros de Sully-sur-Loire e a quase uma hora de distância.

Rota diurna pelo Vale do Loire

Hoje nos levará a conhecer a bela cidade de Orléans e depois visitar o Castelo de Chambord e terminar o dia em Blois, o lugar onde ficaremos.

Esta rota é feita novamente através de aldeias encantadoras, como as que vimos ontem na última parte da rota, e um céu bastante claro, o que nos dá um dia espetacular para esta viagem ao Vale do Loire em 9 dias.


Chegamos a Orleans às 10 horas da manhã, indo primeiro para a área do centro histórico, onde estamos na mesma rua da Catedral de Orléans, realmente espetacular à distância, onde temos a sorte de encontrar um estacionamento.
Algo a ter em mente é que, na maioria das aldeias do Vale do Loire não há necessidade de pagar para estacionar na rua, exceto em alguns casos, como Orléans, em que nas áreas mais centrais você paga, como no caso em que, ao estacionar no centro, pagamos, de 10 a 3 da tarde, seis euros, um preço mais que ajustado, considerando que estamos no centro histórico e também na França.

Orléans, localizada a apenas 100 quilômetros de Paris, é conhecida historicamente, além de seu belo bairro pedonal medieval, que você pode viajar da Rue Jeanne d'Arc ao rio Loire, de onde você tem belas vistas da cidade .

O que ver em Orléans - Vale do Loire

A rota através de Orleans nos levará a vários pontos de interesse, como a Catedral da Santa Cruz, a Rue, Jeanne d'Arc, a Place du Martroi, a Casa de Joana D'Arc, a Rue Royale e Halles Châtelet, além de uma agradável caminhe pelas encantadoras ruas do centro medieval.

Catedral de Orléans

A Catedral de Orléans ou o Cathédral Ste-Croix foi construída no século XII, embora tenha sido posteriormente restaurada várias vezes. Embora seu exterior seja bonito, também é notável o interior de colunas, teto abobadado e uma torre, visível de praticamente toda a cidade, com 106 metros.

Catedral de Orléans

Interior da Catedral de Orléans

Rue Jeanne d'Arc

O local ideal para apreciar as melhores vistas da Catedral de Orléans, é sem dúvida a Rue Jeanne d'Arc, além de ser uma das artérias comerciais da cidade e o local perfeito para ver a imagem. do bonde com a catedral ao fundo.

Rue Jeanne d'Arc

Casa Joana d'Arc

Se você quer conhecer a vida de Joana D'Arc, não há maneira melhor de fazê-lo do que nesta casa em Orléans, reconstruída, que a hospedou no ano de 1429. O preço da entrada é de 4 euros por pessoa e a programação é 10 a 18 de terça a domingo de abril a setembro e 14 a 18 de terça a domingo de outubro a março.

Casa Joana d'Arc

Praça do Martroi

Esta é uma das praças mais conhecidas da cidade, ao mesmo tempo que uma das mais frequentadas, pois nela convergem três das principais ruas: Rue Bannier, Rue de la République e Rue Royale.

Praça do Martroi

Na área central da Place du Martroi, você também pode ver uma estátua de bronze de Joana d'Arc, um dos símbolos da cidade.

Estátua de Joana d'Arc na Place du Martroi

Rue Royale

Este é um dos bulevares da cidade, que vão para a Place Martroi e um dos lugares que você não pode perder na cidade, além das outras ruas principais.

Rue Royale

Centro Medieval de Orléans

Uma das áreas que você não pode perder de Orléans é o bairro medieval, que vai do rio Loire à Rue Jeanne d'Arc, cheio de casas em enxaimel e uma atmosfera encantadora que se apaixona assim que você pisa os pés.

Centro Medieval de Orléans

Halles Châtelet

Este shopping center, localizado muito perto do rio Loire, possui um mercado interno especial, um local perfeito para comprar produtos locais, além de alimentos preparados e, claro, desfrutar da atmosfera local, uma das melhores Maneiras de conhecer uma cidade.

Mercado em Halles Châtelet

Uma vez em Halles Châtelet e depois de aproveitar a visita ao mercado coberto, aproveitamos a oportunidade para fazer uma parada na Place du Châtelet, em uma das cafeterias, para tomar um café por 1,20 euros cada, com o qual desfrutamos de alguns minutos de tranquilidade e principalmente assistir a vida passar, algo que sempre procuramos e tentamos fazer em nossas viagens.

Após essa parada, continuamos a visita ao bairro medieval, deliciando-se especialmente com a quantidade de pequenas lojas e casas que existem, que nos chamam muita atenção, tanto por sua estrutura quanto pelos produtos que possuem, que são extremamente cuidadosos.

Bairro Medieval de Orléans

Bairro Medieval de Orléans

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Vale do Loire

- Os 10 castelos essenciais do Loire
- 10 dicas essenciais para viajar para o Vale do Loire

Depois de desfrutar de quase uma hora pelo bairro medieval, cruzamos a Rue Jeanne d'Arc novamente, para voltar à área talvez um pouco mais comercial, onde três das principais artérias comerciais de Orléans estão localizadas e levando a a Place du Martroi.
Estamos aqui por um tempo, também aproveitamos a oportunidade para nos aproximarmos da Place du Général de Gaulle, dos Correios, onde compramos os selos que acompanharão os cartões postais que sempre enviamos de nossas viagens e depois saimos, quando são algo mais de 12 horas para o restaurante Chez Dionysios, um restaurante de cozinha tradicional desta área da França, que é o número três de Orléans.
Aqui encontramos um cardápio bastante conciso com dois cardápios, um prato principal mais prato principal ou prato principal e sobremesa por 20,50 euros por pessoa ou o Grand Menu que inclui pratos principais, pratos principais e sobremesas para 26 , 50 euros por pessoa.

No nosso caso, pedimos um menu de cada opção, um com um prato principal que é foie e um principal que é um prato de carne mais um Grand Menu, no qual, como entrada, pedimos um gaspacho de melancia, além de um rissotto e 1 coulant de Chocolate, mais dois cafés pelos quais pagamos 60,40 euros, preço que acreditamos ser mais do que ajustado, levando em consideração o que comemos e onde estamos.

Comer no Chez Dionysios

São quase duas e meia da tarde, quando decidimos encerrar a visita a Orléans, retornar ao carro e seguir para o próximo ponto dessa rota pelo Vale do Loire, que nos levará a visite o Castelo de Chambord, o mais visitado no Vale do Loire, localizado a 1 hora de Orleans.

Como aconteceu ontem, quando entramos na área do Vale do Loire, a jornada é cercada por vegetação e aldeias encantadoras para chegar ao Castelo de Chambord Quando são 3:20 da tarde, quando chegamos ao estacionamento 2, muito perto do castelo, para ir diretamente para a área de entrada, onde obtemos os ingressos de 13 euros por pessoa.

Recomendações para visitar o Castelo de Chambord

Este castelo, um exemplo da arquitetura renascentista, é um dos Castelos do Loire mais visitado, além de ser um dos mais impressionantes e bonitos, no nível da arquitetura.
É também o maior, com mais de 400 quartos, nem todos abertos ao público. Localizado muito perto do rio Loire, é cercado por uma área arborizada, escolhida na época pelo rei Francisco I, cúpula de seu lugar favorito de caça.
Projetado por arquitetos italianos, grandes mestres em sua arte, o Castelo de ChambordEstá cheio de detalhes clássicos e renascentistas, bem como uma impressionante escada interior, atribuída ao grande Leonardo da Vinci.

Castelo de Chambord

- Horário de visitas: todos os dias das 9:00 às 18:00 de abril a outubro, o resto do ano fecha às 17:00
- Preço: 13 euros por pessoa.
- É necessário pagar a entrada para poder ver o castelo, pois estando em uma área fechada, é impossível vê-lo fora sem pagar.
- Existem três estacionamentos no Castelo de Chambord em que deixar o carro. O estacionamento número dois é o que fica bem no meio e fica a cerca de 200 metros da entrada do castelo, sendo uma boa opção estacionar o carro.
- A entrada para Castelo de Chambord Ele está localizado em um prédio que está logo antes de entrar, quando você chega ao estacionamento, deve seguir em frente e fica em frente ao prédio onde pode comprar ingressos e onde também há uma pequena loja.
- Ao sair do prédio onde os ingressos são comprados, existem algumas cafeterias / restaurantes onde você pode comer ou beber algo.
- Na entrada de Castelo de Chambord Há uma pequena verificação de segurança na qual você precisa mostrar as malas. Você pode entrar com uma mochila grande sem nenhum problema.
- Após a verificação de segurança, existem alguns guias de papel do castelo em vários idiomas, perfeitos caso você não queira pagar o guia de áudio, além de fazer ou fazer uma visita rápida.
Neste guia, você tem a opção de uma visita de cerca de uma hora, na qual você marca os três andares do castelo e as diferentes salas mais importantes marcadas com uma estrela, as quais você deve seguir para fazer deste itinerário uma visita. hora aproximadamente.
- Mesmo se você quiser seguir isso visita rápida para Castelo de Chambord, lembre-se de que a duração da visita, mais ou menos, entre as salas, o jardim e o exterior, para ter as melhores perspectivas, é estendida para aproximadamente duas horas e meia.
- As melhores perspectivas de Castelo de Chambord eles são encontrados à distância, então uma boa opção para apreciá-los é, depois de visitar os jardins, mover-se o suficiente, para as áreas de estacionamento, dentro, para cobrir um perímetro maior.

Castelo de Chambord

- Os jardins fecham às 5:30 da tarde; portanto, se você chegar por volta das 3-4 da tarde, é melhor visitar o térreo do Castelo de Chambord, depois os jardins com as perspectivas do castelo e, em seguida, continue com o restante da visita ao restante das plantas.
- O preço do estacionamento é de 4 euros, não importa quanto tempo você esteja. Para pagar, você tem algumas opções:
- Diretamente na porta do estacionamento, onde você só pode pagar com cartão de crédito.
- No edifício de compra de bilhetes, onde você só pode pagar em dinheiro e onde, você deve levar em conta, é devolvida toda a mudança de moeda.
Vale a pena lembrar que, normalmente, na máquina de estacionamento geralmente há muitas filas; portanto, quando você sai do Castelo de Chambord, é muito melhor pagar ao lado da loja, que é passada para a saída , que é muito mais rápido e depois passa diretamente pelo estacionamento.

Visite o Castelo de Chambord

Visite o Castelo de Chambord

Visita ao castelo de Chambord

Como mencionamos anteriormente, a visita dentro do Castelo de Chambord Isso pode ser feito seguindo o guia que você pode seguir após pagar a entrada e decidir se deseja fazer uma visita longa ou curta, o que você pode fazer seguindo os quartos marcados com uma estrela e que o leva pelas áreas mais importantes do castelo.

Térreo do Castelo de Chambord

No térreo de Castelo de Chambord Temos 8 áreas visitáveis, dentre as quais uma se destaca, a escada em espiral dupla, que cativa todos os olhos e é atribuída a Leonardo Da Vinci.

Escada em espiral dupla do Castelo de Chambord

Primeiro Andar do Castelo de Chambord

No primeiro andar, onde existem diferentes apartamentos mobiliados do século XVI ao XVIII, além de um museu dedicado ao Conde de Chambord, podemos visitar novamente 8 quartos, entre os quais o quarto 1, que é o quarto de Francisco, se destaca na rápida visita Eu e o quarto 4, que é o apartamento da parada.

Parade Apartment

Segundo andar do castelo Chambord

No segundo andar de Castelo de Chambord Existem cofres esculpidos, além de várias salas que contam a história da caça em Chambord e várias salas atualmente usadas para exposições artísticas ou temporárias.
Das 4 salas, na rápida visita, destacam-se as salas abobadadas, nas quais é possível ver os emblemas de Francisco I.

Salas abobadadas do Castelo de Chambord

Terraços do castelo Chambord

Neste ponto de Castelo de ChambordAlém das incríveis vistas panorâmicas, você pode ver os decks impressionantes.
A rápida visita destaca todos os lugares que podem ser visitados nesta área, como as vistas de todo o perímetro ao redor do castelo a partir dos terraços e da impressionante cúpula.

Vistas dos terraços do Castelo de Chambord

Dome

Nesta área de Castelo de Chambord É também o ponto em que termina a grande escada em espiral, uma das grandes obras-primas que podem ser vistas durante a visita.

Escada em caracol do Castelo de Chambord

Como mencionamos antes, precisamos praticamente de 3 horas para visite o Castelo de Chambord, ainda optando pela visita rápida, como também dissemos, recomendamos que chegue mais cedo, principalmente se você quiser fazer a visita com tranquilidade.

Os melhores passeios e excursões no Vale do Loire em espanhol

Se você preferir esquecer os preparativos ou ter pouco tempo, pode reservar os seguintes passeios em ESPANHOL
- Excursão aos castelos do Loire
- Normandia e Vale do Loire em 3 ou 4 dias
- excursão de 2 dias pelos castelos do Loire

Após essa visita, saímos para o jardim, de onde tiramos algumas fotos de uma perspectiva um pouco mais distante, o que pelo menos para nós é um dos melhores vistas do Castelo de Chambord, pois à distância a visão majestosa é incrivelmente atraente.

Castelo de Chambord

Quando terminarmos o visita ao castelo de Chambord e saímos para a área de estacionamento, decidimos que, antes de partir, queremos ir para a área mais distante para ver o castelo de longe, por isso seguimos a pequena estrada que fica bem em frente à entrada, paralela ao número do estacionamento dois, cerca de 200 ou 300 metros aproximadamente.

Castelo de Chambord

Terminamos a visita às 5:30 da tarde, hora em que pegamos o carro e seguimos para Blois, a cidade onde ficaremos hoje à noite, no First Inn Hotel Blois e onde chegamos após 30 minutos a caminho de Castelo de Chambord.
Passa um pouco das 6:30 da tarde quando estacionamos o carro, fazemos um check-in rápido e depois de descansar um pouco, fazemos um jantar rápido e começamos a sonhar com o amanhã, um dia sabemos que será o mesmo ou até melhor que hoje.

Dia 3: Blois - Visite o Castelo Cheverny - Castelo Chaumont-sur-Loire

Pin
Send
Share
Send