Visite o Castelo de Ussé

Pin
Send
Share
Send

Dia 6: Azay-le-Rideau - Castelo de Langeais - Visite o Castelo de Ussé - Chinon

São 6 da manhã quando começamos hoje, após a viagem ao Vale do Loire em 9 dias, para onde iremos visite o castelo de Ussé Entre vários outros lugares, com certeza, continuaremos nos surpreendendo nesta incrível rota pelos Castelos do Loire.
Ontem à noite, depois de visitar o Castelo Villandry e o Castelo d'Azay-le-Rideau em pleno sol e com um calor incomum, vamos para a cama com a janela aberta, algo que nos faz, quando são cinco horas Amanhã, acordando surpreendentemente com o frio e que as temperaturas caíram muito, algo que nos deixa felizes e mais considerando que hoje temos um dia bastante completo de visitas a vários Castelos do LoireAlém de uma cidade que temos que confessar, queremos muito conhecer.

São 9 horas quando saímos do Logis Hôtel des Châteaux sem café da manhã, já que tem um preço de 11 euros por pessoa e vimos que na sala de jantar existem vários grupos, tornando a sala muito pequena, então decidimos nos aproximar de Azay -le-Rideau, a poucos quilômetros do hotel, onde paramos em uma lanchonete e temos um menu de café da manhã, que inclui suco, café e macarrão por 4,50 euros por pessoa.
Então, quando são quase 10 da manhã e sob uma chuva fina que parece nos acompanhar por um tempo, partimos para fazer qual será a nossa primeira visita do dia, a Castelo de Langeais.


Rota diurna pelo Vale do Loire

Hoje nos levará a visitar o Castelo de Ussé, conhecido popularmente como o Castelo da Bela Adormecida, o Castelo de Langeais e Chinon, uma das mais belas aldeias da França.

A viagem para Langeais de Azay-le-Rideau é de aproximadamente 10 a 15 minutos, pois fica muito perto de onde ficamos esta noite e, assim que chegamos à cidade, estacionamos ao lado do Castelo de Langeais, em uma área Grátis, e depois passear pelas ruas que cercam o castelo, que têm muito charme e, para quem acaba de andar, vale a pena chegar aqui.

Langeais

Desta vez não vamos visite o Castelo de Langeais, só vamos vê-lo de fora aproveitando para cercá-lo e vê-lo de diferentes perspectivas, de onde também aproveitamos a oportunidade para tirar algumas fotos, as quais temos que confessar, que não refletem todo o encanto desta pequena vila no Vale do Loire.

Vistas do Castelo de Langeais

Castelo de Langeais

A melhor maneira de viajar para Langeais é se perder nas ruas, como fazemos, sem uma direção fixa, apenas sendo guiado pelas belas casas e lojas que circundam toda a área do castelo.

Se você gosta de jardinagem, todo o Vale do Loire é um tesouro, pois na maioria dos locais existem muitas floristas, lojas para comprar sementes e pequenos jardins onde vendem plantas, para as quais nós, temos que confessar, não conseguimos resistir e já temos algumas plantas e sementes para plantar no próximo ano na primavera.

Compras em Langeais

São 10:30 quando deixamos Langeais, para ir para o segundo ponto da rota e isso nos levará a visite o castelo de Ussé, outro dos castelos essenciais do Loire, a apenas 16 quilômetros de Langeais e de onde chegamos às 11h15 da manhã.

Castelo de Ussé

Estacionamos o carro em frente ao castelo, onde há um estacionamento gratuito e nos aproximamos da ponte que fica bem em frente ao castelo. Castelo de Ussé, de onde você tem as melhores perspectivas e nos dá a imagem idílica em que todos certamente pensamos quando imaginamos um castelo de conto de fadas.

Castelo de Ussé

A idéia não é visitar o Castelo de Ussé, porque pelo que lemos, as melhores são as perspectivas que você tem de fora, e é que, depois de tudo o que já visitamos, a verdade é que não está feito um pouco pesado, por assim dizer, continue visitando o interior dos castelos.

Os melhores passeios e excursões no Vale do Loire em espanhol

Se você preferir esquecer os preparativos ou ter pouco tempo, pode reservar os seguintes passeios em ESPANHOL
- Excursão aos castelos do Loire
- Normandia e Vale do Loire em 3 ou 4 dias
- excursão de 2 dias pelos castelos do Loire

E mais, neste caso, no qual, como comentamos, a melhor perspectiva pode ser obtida do lado de fora, decidimos perder a oportunidade de entrar, pensando que em algum momento certamente voltaremos aqui e é sempre bom deixar algo O que visitar para ter a desculpa perfeita para voltar.

Visite o Castelo de Ussé

Portanto, com esta decisão, aceitamos ter essa visão do lado de fora e também economizamos 14 euros por pessoa a partir da entrada.
A próxima parada do dia é Chinon, a 16 quilômetros do Castelo de Ussé, um dos lugares mais bonitos da França, onde ficaremos esta noite, para aproveitar o máximo possível.
Hoje, como você pode ver, está bastante calmo, já que vamos fazer apenas duas visitas aos castelos, também apenas o exterior e depois vamos para Chinon, onde dormiremos para que, caso você tenha os dias mais apertados, hoje Pode ser adicionado ao dia que fizemos ontem sem problemas e, assim, encurtar a viagem um dia inteiro.

Chegamos a Chinon às 12 da manhã e antes de irmos para o Hotel Saint Jacques, estacionamos ao lado da Fortaleza Real de Chinon, onde, como fizemos nas ocasiões anteriores, também não entramos, mas queremos ver de fora.

Fortaleza Real de Chinon

A partir daqui e vendo que estamos a apenas alguns metros do centro medieval de Chinon, decidimos esquecer o elevador pelo qual você pode descer de graça e nos perdemos por pequenas ruas incríveis e cheias de charme até chegar ao centro de Chinon, confirmando as razões pelas quais que é considerada uma das mais belas aldeias da França.

Ruas de Chinon

Centro medieval de Chinon

Depois de visitar esta área de Chinon, tendo em conta que o dia mudou completamente, baixando a temperatura mais de 10 graus, optamos por sentar em uma das lanchonetes do centro, onde bebemos café, que nos aquece e, acima de tudo, acompanha em um dia que está ficando mais cinza, dando-nos até algumas gotas, na forma de garoa.
Após essa parada técnica, com a qual acabamos de tomar energia, quando são 13h30 e sem o clima melhorar, nos aproximamos do Les Savors de Italia, um restaurante italiano no centro da cidade, onde pedimos um antipasti, uma pizza , um prato de macarrão, cerveja e dois cafés por 39 euros.

Comer em Les Savors da Itália

Retornamos novamente às ruas de Chinon às 2h30 da tarde, perdendo-nos novamente por seu belo centro histórico, por onde viajamos com calma e tentando aproveitar ao máximo.

O que ver em Chinon. Vale do Loire

Na margem do rio Vienne, encontramos Chinon, uma das cidades mais bonitas do Vale do Loire, que destaca, além de seu centro medieval, seu imponente castelo.
Para a visita, recomendamos que você dedique pelo menos uma manhã ou uma tarde, pois, embora não seja muito grande, é um verdadeiro prazer se perder e passear por suas ruas cheias de charme, o que temos certeza de que irá surpreendê-lo em cada esquina.

Chinon

Fortaleza Real de Chinon

Esta incrível fortaleza, da qual você tem as melhores perspectivas da margem oposta do rio Vienne ou do centro medieval de Chinon, é dividida em três zonas: Fort St. George, o castelo do meio, que inclui os quartos da Reis e o Forte de Coudray, onde você pode ver e destacar a Torre de Coudray, conhecida por ser o local onde os Templários foram presos e onde Joana D'Arc estava.

Vistas da Fortaleza Real de Chinon

Fortaleza Real de Chinon

Cidade medieval de Chinon

Com uma arquitetura medieval, o centro histórico de Chinon é um dos mais belos que você pode encontrar nesta área da França, e até ousaríamos dizer, no país. Embora suas duas artérias principais, Rue Haute St. Maurice e Rue Voltaire, sejam duas das ruas que você não pode perder, recomendamos que você se perca nas ruas paralelas, cheias de charme, nas quais você descobrirá cantos impressionantes.

Cidade medieval de Chinon

Cidade medieval de Chinon

Rue Haute St. Maurice

Esta é uma das principais artérias da cidade, de onde você tem uma vista incrível da fortaleza.

Rue Haute St. Maurice

Rue Voltaire

Outra das principais artérias de Chinon, paralela à anterior, na qual podemos encontrar muitas lojas e restaurantes encantadores.

Rue Voltaire

Chapelle Ste. Radegonde

A 500 metros de Chinon fica esta linda capela, hoje quase em ruínas, que destaca o afresco Casa Real.

Elevador de Chinon

Este elevador leva você, gratuitamente, da Fortaleza Real de Chinon até o centro da cidade, localizado a alguns metros abaixo.
Se você iniciar a visita a Chinon na parte superior, recomendamos que você caminhe pelo centro da cidade, para ter a possibilidade de se perder nas ruas medievais, cercando as principais artérias e depois fazer o backup, caso tenha estacionado na parte superior , no elevador.

Elevador de Chinon

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Vale do Loire

- Os 10 castelos essenciais do Loire
- As melhores dicas para viajar para o Vale do Loire

Estamos percorrendo o centro histórico, perdendo-nos em sua área principal por quase duas horas, das quais voamos para longe, desfrutando quando crianças e é que essa pequena população nos surpreendeu muito e muito agradavelmente.
São 5 da tarde quando vamos para o Hotel Saint Jacques, onde ficaremos hoje à noite e descansamos até às 7 da tarde, que retornamos ao centro histórico de Chinon, com temperaturas muito mais baixas do que nos dias anteriores, para jantar no Creperie du Grand Carroi, onde pedimos uma galette salgada e um gratinado, além de um copo de vinho, refrigerante e uma sobremesa por 35 euros.

Creperia do Grand Carroi

Com este incrível e muito bom jantar, nos despedimos retornando ao Hotel Saint Jacques, onde caímos quando crianças, e é que essa viagem ao Vale do Loire está nos fazendo sentir ótimos, pois quando viajamos um pouco mais devagar com o que estamos acostumados, está nos dando tempo Para saborear o destino ao máximo.

Dia 7: Chinon - Abadia de Fontevraud - Candes-St.Martin - Montsoreau - Turquant - Castelo de Saumur - Visite o Castelo de Angers

Pin
Send
Share
Send