O que fazer na Cidade do México

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: O que fazer na Cidade do México. Visite o Centro Histórico

O primeiro dia da viagem ao México em 45 dias começou muito em breve, aproveitando o momento para começar a preparar todas as coisas o que fazer na cidade do méxico Planejamos para esses dias.
São cerca de uma hora da manhã quando abrimos os olhos pela primeira vez e é que ontem, depois de irmos do aeroporto para a Cidade do México, chegamos tão cansados ​​que preferimos ficar no hotel, algo que deveríamos ter pensado um pouco e ir para dormir um pouco mais tarde e, assim, tentar vencer o jetlag que estava entrando em nossos corpos.
Depois de várias voltas na cama, no final voltamos a dormir até às 4:30 da manhã, aproveitamos a oportunidade para trabalhar um pouco e, quando são sete da manhã, vamos para o terraço do restaurante do hotel Zócalo Central, onde nos hospedamos hoje em dia na Cidade do México, onde fica o restaurante e de onde existem vistas deslumbrantes da Plaza del Zocalo, o centro nervoso da cidade e uma das coisas o que fazer na cidade do méxico essencial.

Depois de tirar as fotos de rigor a essas vistas realmente impressionantes, com o nascer do sol sobre a Catedral Metropolitana, tomamos um café da manhã incrível no terraço, de frente para um cenário incomparável. A verdade é que, vendo isso, podemos dizer que a escolha de ficar no hotel Zócalo Central foi um sucesso, o que nos permitirá estar bem localizados, apreciar essas vistas todas as manhãs.
Uma boa maneira de economizar dinheiro na Cidade do México é reservar o Passe de atrações Flexi da Cidade do México, que inclui várias atrações e monumentos, como o Palácio Nacional, a Catedral, o passeio Frida Kahlo, o ônibus turístico e a excursão a Teotihuacán, entre outros.

Nascer do sol no terraço do Hotel Zócalo Central

Café da manhã Hotel Zócalo Central

Quando são cerca de 8:15 da manhã, saímos do hotel, pensando na quantidade de coisas para fazer na Cidade do México que programamos e cuja primeira parada, como poderia ser de outra forma, é na Plaza del Zócalo, em frente à Catedral Metropolitana, um dos símbolos do México.
Uma boa opção, se você quiser conhecer melhor a história da cidade e muitas de suas curiosidades e curiosidades, é reservar esse passeio pela Cidade do México em sua totalidade com um guia em espanhol ou um passeio gratuito.

Praça Zocalo

Poderíamos dizer que a Plaza del Zócalo é o centro nervoso da Cidade do México, o local que todos os viajantes visitam e onde caminhar e apreciar cada detalhe é uma das coisas o que fazer na cidade do méxico que você não pode perder
Considerada uma das maiores praças do mundo, aqui podemos encontrar alguns dos lugares essenciais para visitar no México, como o Templo Mayor, a Catedral Metropolitana, o Palácio Nacional ou o Portal dos Mercadores, entre outros.

Catedral Metropolitana

Com dimensões incríveis, este edifício, símbolo do Zócalo, é imperdível e um dos coisas para fazer na Cidade do México que você não pode perder
Seu horário é das 8 da manhã às 8 da tarde e a entrada é gratuita, embora se você quiser subir na torre, deve pagar 20 pesos.

Catedral Metropolitana. O que fazer na Cidade do México

Ao entrar, você encontrará o Altar do Perdão, uma das muitas jóias desta catedral, na qual é o Cristo Negro, que se diz ter essa cor depois de beber bem, um veneno com o qual um veneno foi envenenado. padre

Altar do Perdão. Catedral Metropolitana

Outro lugar interessante na Catedral Metropolitana é o Altar de los Reyes, localizado atrás do altar principal e de onde você pode começar a visitar algumas das 14 capelas que estão distribuídas no piso principal da catedral.

Após a visita à Catedral Metropolitana da Cidade do México, onde estamos a aproximadamente 30 minutos, abordamos o que é o Zócalo ou a Plaza de la Constitución, adequada, para apreciar os arredores agora que a cidade começa a acordar e Fique mais animado, cercado por toda a decoração que eles colocaram na área para comemorar o próximo Natal que está chegando.

Soquete Cidade do México

Depois de circular o Zócalo algumas vezes, paramos no Palácio Nacional, um dos visitas a fazer na Cidade do México, embora como o horário de funcionamento seja às 10 da manhã, decidimos ir ao Templo Mayor, outro dos símbolos da cidade e outro da cidade. visitas essenciais na Cidade do México.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Cidade do México

- 10 lugares essenciais para ver na Cidade do México
- Os 5 melhores passeios e excursões na Cidade do México
- 10 dicas essenciais para viajar para o México
- Melhor seguro de viagem para o México
- Segurança no México

Templo maior

Este sítio arqueológico, já esteve no que é agora a Catedral Metropolitana, além de vários quarteirões ao redor. Em 1978, foi descoberto um disco de pedra, no qual a deusa asteca Coyolxauhqui pode ser vista e que se tornou o início das primeiras escavações do Templo Mayor.
O horário do Templo Mayor é das 9 da manhã às 5 da tarde e, nos 70 pesos da entrada, você pode visitar o sítio arqueológico além do museu, tão ou mais interessante que o próprio Templo Mayor.
Na entrada do Templo Mayor, depois de adquirir os ingressos, você deve passar por uma verificação de segurança, onde suas malas ou mochilas olham para você e onde você deve deixar qualquer tipo de comida ou bebida no slogan, com seu nome que você pode pegar em sair.
Depois de passar esse controle, você poderá ver um pequeno vídeo que dura aproximadamente 10 minutos e que é uma pequena introdução ao Templo Mayor. É altamente recomendável que você tenha uma perspectiva inicial do que verá na visita.
Os horários para esta visita são 30 minutos para o sítio arqueológico e aproximadamente 60 minutos para o museu.
Se você quiser saber muito mais sobre o Templo Mayor, poderá fazer esta visita guiada ao Museu do Templo Mayor, com a qual conhecerá muito mais sobre este incrível sítio arqueológico.


Outra coisa a ter em mente é que, em todo o site, você encontrará explicações sobre os diferentes pontos de interesse, perfeitas para se ter uma ideia do local, embora seja interessante observar um guia como o Lonely Planet Mexico, para saber muito mais sobre o Templo Mayor.

Templo maior. O que fazer na Cidade do México

Museu do Templo Mayor

Como dissemos antes, a visita ao Museu do Templo Mayor pode demorar cerca de 60 minutos e acreditamos que é o complemento perfeito para a visita, pois além de muitas peças interessantes, é aqui que você pode ser o famoso disco de pedra de Coyolxauhqui

Museu Templo Mayor

Após a visita completa ao sítio arqueológico do Templo Mayor e do Museu, que dura 90 minutos e às 10:30 da manhã, saímos da área, retornando à Plaza del Zócalo, o centro nervoso da cidade, para fazer o visita ao Palácio Nacional, outra visita o que fazer na Cidade do México essencial, onde estávamos do lado de fora hoje de manhã e que abre às 10 da manhã.

Palácio Nacional

Mas, como geralmente acontece quando você viaja, às vezes as coisas não saem como o esperado e esse é o caso da visita ao Palácio Nacional, que quando chegamos, eles apenas o fecharam para uma demonstração e que a polícia explica que retornará aberto amanhã às 10 da manhã. Então, com essa perspectiva, abandonamos a missão desta visita e seguimos em frente pelas ruas ao redor do Zócalo, aproveitando também a compra de um cartão SIM gratuito que nos permitirá conectar gratuitamente durante toda essa viagem ao México. .

Ruas da Cidade do México

Depois de perguntar no hotel, nos aproximamos da Celular Express, uma loja que fica a algumas ruas de distância e é distribuidora oficial da empresa Telcel, que detém praticamente o monopólio em todo o México de telefonia móvel e a que tem maior cobertura Ele nos oferece nos lugares que vamos visitar nesta viagem ao México em 45 dias, por isso é o que escolhemos para poder estar conectado durante toda a viagem.

Cartão SIM México. Conexão à Internet no México

Em geral, temos que dizer que um cartão SIM no México, para ser conectado, é muito mais caro do que parece inicialmente e o que é em outros países, especialmente na Ásia, como a viagem a Bali gratuitamente Fizemos praticamente 15 dias atrás.
O preço de um cartão SIM gratuito no México com a Telcel é de 150 pesos (apenas o cartão), que você deve recarregar com pacotes diferentes de dias e megabytes.
Escolhemos a opção que oferece mais dados, incluindo 4Gb mais chamadas ilimitadas locais e para os Estados Unidos e Canadá e mensagens ilimitadas também para o México, Estados Unidos e Canadá, por 500 pesos.
Este pacote é válido por 21 dias e pode ser recarregado sempre que você quiser, levando em consideração que você só pode fazê-lo quando o pacote de dados estiver concluído.

Loja de Celular Express

Cartão SIM pré-pago México

Outra opção é optar por comprar um Cartão SIM Holafly estar na Espanha, com a qual você terá internet a partir do momento em que aterrissar, economizando o tempo todo nas negociações e tornando todo o processo de ter internet no México muito mais confortável, rápido e fácil.
Nesse caso, com o Holafly SIM, você terá vários Gb para navegar na Internet (dependendo da opção escolhida), eles o enviarão gratuitamente em casa, você manterá o seu número do WhatsApp e o serviço de assistência em espanhol. Você pode comprar seu cartão SIM pré-pago Holafly aqui com uma 5% de desconto por ser nosso leitor

Mais informações no post Holafly, o melhor cartão SIM pré-pago para viagens

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação na Cidade do México pelos viajantes:

- Excursão completa na Cidade do México
- Visita guiada à Cidade do México
- Entrada para assistir a um show de luta livre
- Visita guiada ao Museu do Templo Mayor
- Visita a Coyoacán, Xochimilco e Museu Frida Kahlo
- Muitas outras excursões e passeios na / da Cidade do México aqui

Assim, com nosso cartão SIM e nossos telefones prontos para conexão, continuamos com o itinerário que o que fazer na cidade do méxico, indo para a Torre da América Latina, que temos a poucos metros também do Zócalo e para a qual vamos pela Avenida Madero, uma das principais artérias da cidade.

Madero Avenue

Esta incrível avenida que começa diretamente no Zócalo, a partir da área em frente ao Palácio Nacional, é uma das ruas que você deve percorrer na Cidade do México, em vários momentos do dia, pois muda tanto na aparência quanto no ambiente, de acordo com o momento.
Além de caminhar e aproveitar a vida, na Avenida Madero, recomendamos que você não perca vários prédios, como o Museu do Estanquillo, que abre das 10 às 18h, no qual é possível encontrar uma grande coleção de fotografias e pinturas, através das quais é possível ver a mudança da cidade ao longo dos anos.

Avenida Madero. Museu do Estanquillo

Outro lugar que você não pode perder é o Palácio Iturbide, aberto das 10 às 19h, que destaca sua bela fachada barroca.
Já perto da Torre da América Latina e do Templo de São Francisco está o Casa dos Azulejos, aberto das 7 às 1 da manhã, famoso pelos azulejos que o cobrem e que foram trazidos da China e pelo restaurante que está dentro.

Casa dos Azulejos

Bem em frente a este belo edifício está o Templo de São Francisco, aberto das 8 às 8 da tarde, o que representa o que resta do antigo mosteiro franciscano do século XVI.

Templo de São Francisco

Dentro do templo de São Francisco, você não pode perder a entrada e a área do átrio, onde às vezes você pode ver diferentes exposições, como a que encontramos em Dalí.

Templo de São Francisco

Torre latinoamericana

Conhecido por ser o edifício mais alto da América Latina em 1956, também é famoso por ter sofrido os diferentes terremotos que a cidade teve que suportar ao longo dos anos.
Além da arquitetura e da história, uma das coisas mais interessantes sobre esse lugar são as vistas que você pode subir até o 44º andar, onde o mirante está localizado.
Há algum tempo, você podia acessar o bar, localizado no 41º andar, de graça, apenas com o condição beber alguma coisa Isso não é mais viável, tendo que pagar 100 pesos por pessoa para acessar os pontos de vista, sendo esta a única maneira de ter um dos melhores vistas da Cidade do México.

Torre da América Latina da Madero Avenue

Não podemos negar que o preço, 100 pesos, não é excessivamente econômico, especialmente se o compararmos com o preço de outros lugares na Cidade do México, mas a verdade é que as vistas da cidade a partir dos pontos de vista valem muito a pena, Mesmo que o dia esteja coberto, poder ver uma perspectiva única, de vários quilômetros, o que temos certeza, deixará você de boca aberta, além de mostrar de outro ângulo a grandeza da cidade.

Vistas da Cidade do México a partir da Torre da América Latina

Vistas da Cidade do México a partir da Torre da América Latina

Depois de visitar a Avenida Madero e fazer paradas em seus edifícios mais importantes, como o Museu do Estanquillo, o Palácio Iyurbide, a Casa dos Azulejos, o Templo de São Francisco e subir a Torre da América Latina e já com ruas movimentadas, algo isso nos atrai muito e é que intuímos que, neste país, a vida é vivida em cores, nos aproximamos diretamente do Palácio de Belas Artes, um dos edifícios mais emblemáticos da Cidade do México.

Visite o Palácio de Belas Artes, uma das melhores coisas para fazer na Cidade do México

Aberto das 10 às 6 da tarde, este incrível palácio de mármore branco, localizado ao lado da Alameda Central.
Embora seja recomendável visitar seu interior, você não pode perder o exterior, onde é possível ver toda a estrutura de mármore branco, adornada por murais de vários artistas mexicanos.

Palácio de Belas Artes. O que fazer na Cidade do México

Depois de ver o Palácio de Belas Artes do lado de fora, no dia seguinte, percorreremos o interior e o cercaremos para não perder detalhes. Chegamos à Plaza Garibaldi, outra das Visitas essenciais à Cidade do México.
Mas como essa área parece ser a mais interessante, para chegar à Plaza Garibaldi, fazemos um pequeno desvio pela República do Chile, uma rua que recomendamos muito, pois é cheia de lojas de noivas e celebra os 15 anos. anos Para nós, foi super curioso ver como as vitrines estão cheias de vestidos que normalmente não vemos na Espanha e que se enchem de cores e emoção para os compradores, vemos atentos às vitrines.

Arredores da rua República do Chile na Cidade do México

Vitrinas da Rua República do Chile na Cidade do México

Depois de percorrer esta área da cidade, chegamos à Plaza Garibaldi, como dissemos, outro dos símbolos da cidade, que, é claro, não queríamos perder neste primeiro dia na Cidade do México, apesar de sabermos e intuirmos que não entramos na hora certa, pois ainda é cedo para encontrar a atmosfera que caracteriza esse canto.

Praça Garibaldi, um dos melhores lugares para ver na Cidade do México

Esta praça, que pode ser alcançada perfeitamente a pé de Zócalo ou de metrô a partir de qualquer outro ponto da cidade, no ponto de encontro todas as noites dos famosos grupos mariachi.
Embora seja algo que não contrastamos, já que no final não voltamos à noite em nossa estada na Cidade do México, várias pessoas com quem consultamos esse problema, incluindo vários motoristas do Uber, nos aconselharam a não ir, principalmente à noite , devido à insegurança da área.
Devemos dizer que fomos ao meio-dia e não estávamos inseguros, embora seja verdade que praticamente não havia ninguém na área e a maioria das lojas estava fechada.

Praça Garibaldi

Já é meio-dia quando retornamos aos nossos degraus, retornando ao Palácio de Belas Artes para passear pela Alameda Central, localizada ao lado, que é outra das visitas a fazer na Cidade do México.

Central Mall Cidade do México

Esse imenso parque representa outro dos símbolos da cidade, no qual parte da vida cotidiana dos habitantes da cidade se desenvolve, principalmente nos finais de semana, quando é normal que muitas famílias venham aqui passar parte do dia

Central Mall

Ao passear pela Alameda Central, você pode relaxar da cidade às vezes movimentada do México, entre vegetação, fontes e até pontos Wi-Fi gratuitos, muito fáceis de localizar, tanto pelos cartéis quanto pelos grupos que se reúnem.

Depois de uma caminhada pela Alameda Central e, passados ​​alguns minutos das 13h30, decidimos almoçar e procurar a opção mais próxima no TripAdvisor e que melhor se adapte ao que estamos procurando, decidimos a Taquería El Caifan, um restaurante altamente recomendado na região, onde perguntamos qual será o nosso primeiro guacamole da viagem e algumas tacos, algumas quesadillas, refrigerante, cerveja e dois cafés, que finalmente experimentamos, por 298 pesos.
Uma boa opção, se você quiser apreciar a culinária mexicana com a ajuda de um especialista, é fazer esse passeio gastronômico pela Cidade do México.

Taqueria El Caifan

Depois do almoço e quando são quase duas e meia da tarde, decidimos iniciar a segunda parte deste itinerário pela cidade que nos leva a algumas das Visitas essenciais à Cidade do México e isso agora nos leva ao Paseo de la Reforma.

Paseo da Reforma

Este passeio é a maior avenida da cidade e muitos habitantes o conhecem diretamente como "Reforma". Nos seus mais de 4 quilômetros, que vão de Tlatelolco à floresta de Chapultepec, você encontrará inúmeros hotéis e novos prédios que são imparáveis ​​nesta área da cidade, que recebe cada vez mais visitantes.
Entre os destaques do Paseo de la Reforma estão El Caballito, uma escultura da cabeça de um cavalo amarelo, conhecida em toda a Cidade do México e que serve como homenagem a outra escultura que já esteve neste lugar.

O cavalo pequeno Paseo da Reforma

Outro destaque do Paseo de la Reforma é o Monumento a Cristóvão Colombo, o Monumento Cuauhtémoc e o Monumento à Independência, onde um anjo pode ser visto em uma coluna.

Monumento da Revolução

Neste ponto do dia, temos que dizer que inicialmente queríamos fazer uma turnê pelo Paseo da Reforma na íntegra, que são cerca de 4 quilômetros, até chegarmos ao Castelo de Chapultepec, mas à medida que avançamos, encontramos a área bastante impessoal, como é uma avenida muito larga, na qual estamos cercados por hotéis e grandes edifícios de escritórios, pelo menos a primeira parte que viajamos, decidimos chegar a El Caballito e ao Monumento à Revolução e depois de algumas de quilômetros, vire-se para voltar ao Centro Histórico da Cidade do México, que é a área que mais gostamos até agora e que mais queremos conhecer e voltar a viajar, agora com mais tranquilidade, para desfrutar e tudo viva isso mais de perto.

E assim fazemos, mas agora, indo diretamente para a Alameda Central, que será o ponto em que iniciaremos uma excursão que observamos na página 72 do Lonely Planet Mexico, que nos levará por alguns pontos da área que ainda não tínhamos viajado.

Passeio a pé pelo Centro Histórico da Cidade do México

Este passeio começa no Centro de Artesanato da Cidade do México, o qual temos a dizer que é um lugar perfeito se você tiver que fazer algumas compras, pois existem centenas de lojas com uma variedade de artesanato e lembranças, por isso, se você estiver procurando por detalhes Pelo que me lembro da viagem, estamos quase certos de que você a encontrará aqui.

Centro de Artesanato da Cidadela

Depois de ficar aqui por mais de meia hora, dando uma volta rápida, já que, sendo o primeiro dia da viagem, não temos intenção de fazer compras, vamos ao Mercado San Juan, um mercado onde podemos encontrar inúmeras frutas, verduras, Carnes e enchidos, além de vários pequenos restaurantes, que têm um cardápio bastante conciso, mas muito específico e onde realmente acreditamos que é interessante comer.

Mercado de San Juan

Somos o mercado praticamente 30 minutos, aproveitando o dia a dia da cidade, para retornar ao passeio, agora direcionando para o centro histórico, mas parando antes no Corredor Regina, uma área muito climatizada da cidade, onde aproveitamos a oportunidade para parar no Café Regina, onde temos café e uma limonada por 70 pesos.

Regina Corridor

Após este pequeno intervalo que fazemos na Regina Street, nos dedicamos a caminhar e desfrutar desta área, sem uma direção fixa, onde neste momento encontramos uma ótima atmosfera.
A partir daqui, continuamos nosso passeio, agora voltando ao centro histórico da Cidade do México, para nos aproximarmos do Templo da Santíssima Trindade, onde chegar lá nos perdemos nas ruas na parte de trás do Templo Mayor e que recomendamos, já que, a essa hora do dia, estão cheias de pessoas que compram nas diferentes barracas que estão na rua e vendem tudo o que você pode imaginar, cercadas por um ambiente que permeia tudo, deixando-nos com uma sensação total de festa, cor E boas vibrações.

Ruas da Cidade do México

Cidade do México

Passa um pouco das 6 da tarde quando decidimos que chegou a hora de terminar o dia e é que, embora não pareça, o jet lag e a viagem de ontem começam a aparecer em nossos corpos, então decidimos nos aproximar do jantar para um dos restaurantes mais recomendados da Cidade do México e que já lemos, é muito movimentado, mas, em breve, tentaremos ver se temos sorte.
E, felizmente, temos, então hoje à noite jantamos no restaurante El Cardenal, que também fica muito perto do hotel Zócalo Central.
Pedimos um ceviche de atum, além de torradas de atum defumado e prato de polvo, além de duas águas por 620 pesos, que são escandalosos.

Jantar no restaurante El Cardenal

Lembre-se de que o horário de admissão é até as 18h30, portanto, se você quiser vir, deve ir em breve.

E assim, quando faltam alguns minutos para as nove da noite, retornamos ao hotel para descansar e continuar sonhando com essa cidade incrível, que nos proporciona momentos inesquecíveis.

A turnê de hoje nos levou por algumas das visitas a fazer na Cidade do México, entre os quais: o Zócalo, o Templo Mayor, a Catedral Metropolitana, a Madero Avenue, a Casa de Azulejos, a Torre da América Latina, o Central Mall, o Palácio de Belas Artes, a Praça Garibaldi, o Paseo de la Reforma, o Centro de Artesanato da Cidadela, o Mercado de San Juan, o Corredor Regina e o Templo da Santíssima Trindade.
Caso você não tenha muito tempo ou queira aproveitar a cidade de outra perspectiva, recomendamos o ônibus turístico da Cidade do México, uma maneira perfeita de percorrer a cidade e parar em todos os lugares mais turísticos quantas vezes quiser .

Dia 3: Visite as pirâmides de Teotihuacán da Cidade do México

Pin
Send
Share
Send