As 10 melhores coisas grátis em Barcelona

Pin
Send
Share
Send

Não negaremos algo óbvio; Barcelona não é uma cidade particularmente barata, portanto, economizar na viagem, realizar algumas das atividades gratuitas oferecidas pela cidade, pode ser um bom descanso para os seus bolsos. Visitar os museus ou monumentos no dia em que você entra livremente, subindo aos diferentes pontos de vista da cidade ou passeando pelos parques, são apenas algumas das muitas coisas que permitirão que você aproveite a cidade economizando dinheiro.
Com base em nossa experiência, é a cidade que visitamos mais vezes, fizemos uma lista daqueles em que acreditamos, são os 10 melhores coisas grátis em Barcelona. Começamos!

1. Visite a Basílica da Sagrada Família

Acredite ou não, é possível entrar gratuitamente na Basílica da Sagrada Família, um dos lugares mais essenciais e caros para visitar em Barcelona.
A obra-prima do brilhante arquiteto modernista Antoni Gaudí celebra uma missa internacional todos os domingos em diferentes idiomas. A missa começa às 9 da manhã e, embora a entrada seja gratuita, a capacidade é limitada. Portanto, recomendamos chegar em breve à entrada da fachada da Natividade, na Calle de la Marina, já que as portas se abrem às 8h30 e geralmente há muita gente.

Interior da Sagrada Família

- Como chegar à Sagrada Família:
Metrô L2 e L5 Sagrada Família
Ônibus 19, 33, 34, 43, 44, 50, 51, B20 e B24


2. Vá até o ponto de vista dos Carmel Bunkers

Apreciar a vista de Barcelona a partir do Carmel Bunkers é um dos melhores coisas grátis em Barcelona o que pode fazer.
Este ponto de vista considerado um dos melhores pontos de vista de Barcelona, ​​está localizado no topo da colina Turó de la Rovira, no bairro de Carmel, a mais de 250 metros do nível do mar. Por muitos anos, permaneceu escondido da maioria dos moradores e turistas, embora nos últimos tempos, graças às fotos extraordinárias e ao poder das redes sociais, tenha se tornado uma parte essencial da cidade.
No ponto de vista, além das incríveis vistas panorâmicas de Barcelona, ​​você verá os restos de bunkers e uma velha bateria antiaérea da Guerra Civil Espanhola.
Está sempre aberto, recomendamos, especialmente no verão, para chegar ao pôr do sol para desfrutar de um belo pôr do sol.

Carmel Bunkers

- Como chegar aos Carmel Bunkers:
Ônibus V17 e 119, os últimos metros são feitos a pé.

3. Veja uma exposição no Palau de la Virreina ou no Palau Robert

O Palau de la Virreina, localizado no número 99 da Rambla, é um edifício de estilo barroco construído pelo vice-rei do Peru entre 1772 e 1778. Além de seus pátios internos, escadas e decoração luxuosa, vale a pena entrar pelo exposições de arte, especialmente fotografia, que são realizadas durante todo o ano e têm entrada gratuita.
As exposições mudam a cada poucos meses e você pode vê-las em seu site oficial. A entrada é gratuita e o horário é de terça a domingo, das 12h às 20h.
Outro de nossos edifícios favoritos é o Palau Robert, localizado no número 107 do Paseo de Gracia. Este palácio neoclássico, construído entre 1898 e 1903 pelo Marquês de Robert, atualmente pertence à Generalitat de Catalunya.
Além de visitar seus 3 quartos com exposições temporárias, você pode passear por seu belo jardim. O horário é de segunda a sábado, das 9h às 20h. Domingo e feriados, das 9h às 14h30

Exposições no Palau de la Virreina

- Como chegar ao Palau de la Virreina:
Metrô: L3 Liceu
Ônibus: 14, 59, 91 - Parada na Plaça Catalunya
Ônibus 55 - Parada La Rambla, 80

- Como chegar ao Palau Robert
Metrô: linhas 3 e 5, parada na diagonal
FGC: linhas 6 e 7 em Provença

4. Entre no Hospital de Santa Creu e Sant Pau

Visitar o Hospital Santa Creu e Sant Pau gratuitamente, localizado muito perto da Sagrada Família, é outra das melhores coisas para fazer em Barcelona, ​​que recomendamos a não perder.
Este grande complexo, declarado Patrimônio da Humanidade, é composto por vários edifícios de estilo modernista, incluindo sua grande praça central cercada por prédios de tijolos vermelhos e foi projetado pelo famoso arquiteto Lluís Domènech i Montaner e seu filho.
Todo primeiro domingo de cada mês, das 9h30 às 14h30, a entrada é gratuita.

Hospital de Santa Creu e Sant Pau

- Como chegar ao Hospital da Santa Creu em Sant Pau:
Metro:
Linia 4 Stop Guinardó / Hospital de Sant Pau
Linia 5 Sant Pau Stop / Dos maig
Ônibus: 192, H8, 19, 20, 45, 47, 50, 51, 117, N1, N4

Reserve os melhores passeios gratuitos em Barcelona gratuitamente:

- Visita gratuita ao centro histórico de Barcelona
- Visita gratuita à Barcelona modernista

5. Faça um piquenique no labirinto da Horta, uma das melhores coisas gratuitas de Barcelona

Comprar comida para levar e fazer um piquenique no belo parque do Labirinto da Horta, é uma das melhores dicas para viajar para Barcelona, ​​além de verificar os preços para viajar para a cidade com Omio, para encontrar sempre os melhores preços do mercado.

Localizado na parte alta da cidade, no bairro da Horta, o lugar mais proeminente do parque é o jardim neoclássico do século XVIII, o mais antigo preservado da cidade, onde você pode ver um labirinto feito com paredes de ciprestes Além disso, o parque tem outro jardim de estilo romântico, um palácio antigo, uma torre de defesa medieval e uma área de piquenique.
O jardim abre de abril a outubro, das 10 às 20, fechando o resto dos meses às 19h. A entrada é gratuita às quartas e domingos, embora a capacidade seja limitada a 750 pessoas.

Labirinto da Horta

- Como chegar ao Labirinto da Horta:
Metrô: Linha 3, parada de Mundet.

6. Visite a Catedral de Barcelona

Visitar a Catedral de Barcelona do século XIV, com uma fantástica fachada gótica, é outro dos coisas grátis de Barcelona que você não pode perder
Este templo de mais de 1200 anos, localizado no charmoso bairro gótico, é dedicado ao santo padroeiro da cidade, Santa Eulalia. No interior está a Capela do Santo Cristo de Lepanto, o retábulo da Transfiguração, o claustro e a Cripta sobre a qual Santa Eulália repousa.
Outras partes da igreja, como o coro ou a subida aos terraços, são pagas, 3 euros cada.
As horas de visita são gratuitas durante o culto e a oração. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h45 e das 17h45 às 19h30 Aos sábados, o horário da tarde muda das 17h15 às 20h. Aos domingos, das 20h às 13h45 e das 17h15 às 20h.
Outras igrejas, como a espetacular Basílica de Santa María del Mar, famosa pelo livro de Ildefonso Falcones A catedral do marEles também têm acesso gratuito durante o horário de missa.

Catedral de Barcelona

- Como chegar à Catedral de Barcelona:
Metrô: Linha 4, parada Jaume I
Ônibus: 45, V15, V17

7. Aprecie a vista dos terraços da MNAC

Uma das melhores coisas grátis em Barcelona são as vistas dos terraços do Museu Nacional de Arte da Catalunha, MNAC.
Este museu, considerado um dos melhores do mundo em arte românica, está localizado na montanha de Montjuïc e, além das coleções de arte, dentro deste imenso palácio de estilo clássico, você pode ver várias salas com murais e elementos decorativos.
O museu também possui dois terraços com magníficas vistas panorâmicas da cidade, com a Fonte Mágica de Montjuïc e as Torres Venetian em primeiro plano.
A entrada no museu é gratuita apenas aos sábados a partir das 3 da tarde e nos primeiros domingos de cada mês.
O horário de visita é de terça a sábado, das 10h às 18h, de outubro a abril, fechando o restante dos meses às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 15h.

MNAC Terrace

- Como chegar ao Museu Nacional de Arte da Catalunha, MNAC:
Metrô: L1, L3 Stop Pl. Espanya
Ônibus:
55 Parada: Museu Nacional de Arte da Catalunha / Museu Etnológico
150 Stop Pl. Espanya-Av. de Estadi / Piscines Picornell
13 Parada Av. Francesc Ferrer i Guardia / Poble Espanyol
37 Stop Pl. Espanya-Av. Paralela
9, 27, 50, 65, 79, 109, 165, D20, H12, V7 Parada na Praça Espanhola

8. Encontre um antigo templo romano

Passeando pelo Barri Gòtic, escondido em uma casa na Rua Paradís, ficam os restos do Templo de Augusto, do século I aC. Este templo, com 4 colunas de quase 9 metros de altura, preservado, lembra a antiga colônia romana de Barcino, a atual Barcelona.
Três das colunas foram encontradas durante a construção de um edifício, enquanto a quarta já estava exposta na Plaza del Rey. A reconstrução do templo incorporando as 4 colunas foi realizada pelo arquiteto Puig i Cadafalch no início do século XIX.
O horário de visita é de terça a sábado, das 10h às 19h. Segunda-feira, das 10h às 14h. Domingos, das 10h às 20h e entrada gratuita.

Templo de Augusto

- Como chegar ao Templo de Augusto:
Metrô: Linha 4, parada Jaume I
Ônibus: 45, V15, V17

9. Visite o Museu Picasso em uma tarde de quinta-feira

Pablo Picasso passou boa parte de sua juventude em Barcelona, ​​quando veio com sua família em 1895. Embora em 1904, ele se estabeleceu em Paris, embora seus laços com a cidade de Barcelona continuem ao longo dos anos.
Graças à sua vontade e à de seu amigo Jaime Sabartés, o Museu Picasso foi criado em 1963, que atualmente abriga mais de 4000 obras do brilhante artista, com a coleção mais completa de obras de sua juventude.
O museu, localizado na Rua Montcada, está localizado dentro de cinco palácios em estilo gótico e suas obras são exibidas cronologicamente em diferentes salas.
Nas tardes de quinta-feira, das 18h às 21h e no primeiro domingo de cada mês, das 9h às 19h, a entrada é gratuita.

Museu Picasso

- Como chegar ao Museu Picasso:
Metro:
Linha 4 Stop Jaume I
Linha 1, parada do Arco do Triunfo
Ônibus:
120, 45, V15, V17 Parada na Via Laietana
39, 51, parada H14 Passeig Picasso
Parada na Pla de Palau H14, 45, 51
120 Princess Stop

10. Veja o show da Fonte Mágica de Montjuïc

Uma das melhores coisas grátis em Barcelona é ver o espetáculo de música, água e luzes que acontece na fonte mágica de Montjuïc.
Esta fonte que recebe mais de 2 milhões de turistas todos os anos tem muitas combinações de água e luz, que movem e mudam de cor ao som da música. Cada show dura cerca de 12 minutos e vários são realizados durante a noite.
Os horários variam de acordo com a época do ano e os dias da semana, você pode conferi-los no site oficial.

Fonte Mágica de Montjuïc

- Como chegar à Fonte Mágica de Montjuïc:
Metrô: as linhas 1 e 3 param na Plaza Espanya
Ônibus: 9, 13, 27, 30, 37, 50, 55, 56, 57, 65, 79, 109, 157 e 165

Se você deseja ajudar-nos a expandir a lista de 10 melhores coisas grátis em Barcelona, adicione sua recomendação nos comentários.

** Este artigo foi escrito como parte de uma colaboração como Embaixadores Omio, mas sempre com base em nossas experiências, com conteúdo original e sem que nenhuma marca tenha nos influenciado em nenhum caso.

Pin
Send
Share
Send