Museus do Vaticano - ingressos sem fila e visita guiada

Pin
Send
Share
Send

O Museus do Vaticano Eles reúnem uma das coleções de arte mais importantes do mundo. Essa enorme coleção, de propriedade da Igreja Católica, foi iniciada pelo Papa Júlio II em 1503 e foi ampliada para se tornar um dos museus mais visitados do mundo, com mais de 6 milhões de turistas por ano.
Durante a visita ao interior, você pode descobrir grandes maravilhas, como as galerias de tapeçaria e mapas, os quartos de Rafael ou a grande jóia do museu, a Capela Sistina de Michelangelo.

Visitamos os Museus do Vaticano pela primeira vez há alguns anos, em uma viagem a Roma em 6 dias e recentemente os desfrutamos novamente quando moramos um mês na cidade eterna, durante a qual escrevemos este guia de viagem a Roma.
Com base em nossa experiência, dizemos quais são as melhores maneiras de visitar os Museus do Vaticano, horários, preços e também como obter ingressos sem fila e visitas guiadas em espanhol, para que você possa escolher a opção que mais Serve às suas prioridades.

Horário

Os Museus do Vaticano abrem de segunda a sábado, das 9 da manhã às 6 da tarde, levando em consideração que o último acesso é às 4 da tarde. Os domingos abrem apenas o último mês de cada mês e, neste caso, a entrada é gratuita. O horário para este dia é das 9h às 14h e o último acesso é às 12h30.
Além dos domingos, existem vários dias do ano, coincidindo com as festividades, em que o museu está fechado. Você pode vê-los no site oficial.

Horário dos Museus do Vaticano


Como chegar

Para chegar aos Museus do Vaticano, você tem várias opções:
- Caminhada: Se você estiver hospedado no centro ou na área turística de Trastevere, recomendamos que você faça a viagem a pé, pois elas são relativamente próximas e a caminhada é muito agradável.
- Metrô: A parada mais próxima é Cipro-Musei Vaticani na linha A, localizada a 10 minutos a pé da entrada do museu.
- Ônibus: número 49 deixa você na entrada do museu. Outros ônibus, como 492, 990, 23, 81 e 982, deixam você muito perto da entrada.

Da Praça de San Pedro existem cerca de 500 metros até a entrada dos Museus do Vaticano, localizados à direita da Basílica de São Pedro. Durante a viagem, você encontrará vários pôsteres indicando o caminho e também vários guias que tentarão vender o passe rápido ou visitas guiadas por mais de 30 euros.
Se você quiser comprar o entrada é reserva prévia, você deve continuar caminhando para uma área em que verá duas faixas separadas por uma pequena cerca de metal. A pista da direita é para bilhetes com reserva prévia ou visitas guiadas e a da esquerda, mais larga, para quem não tem reserva.

Bilhetes sem fila, com filas ou visita guiada aos Museus do Vaticano

Para entrar nos Museus do Vaticano, um dos lugares essenciais para visitar em Roma, você tem todas estas opções:

- Bilhetes para os Museus do Vaticano sem reserva prévia: É a opção mais barata, com um preço de 17 euros por pessoa. Dependendo do dia da semana, sábado e dias após os feriados são os piores dias, a espera na fila pode exceder três horas e você ficará ao ar livre durante todo o tempo de espera na fila.
Se você escolher esta opção, recomendamos que você se aproxime uma hora antes da abertura da manhã ou cerca das 4 da tarde, última hora de acesso, momentos em que, se tiver sorte, poderá entrar sem esperar muito.

- Bilhetes sem fila para os Museus do Vaticano ou mediante reserva prévia on-line: para entrar nos museus do Vaticano sem filas, é necessário reservar o bilhete on-line neste site oficial.
O preço é 21 euros e, se você quiser um guia de áudio, o valor total chega a 28 euros.
Lembre-se de que, com esta opção, você deve imprimir a entrada ou fazer o download para o celular para passar o controle da entrada.

Entrada sem fila para os Museus do Vaticano

- Visita guiada ao Vaticano: Visitar um guia especializado é uma das melhores coisas para fazer em Roma.
Esta opção permite que você conheça a história interessante e às vezes sombria do Vaticano e seus lugares mais importantes, que temos certeza, o surpreenderão.
A visita que inclui a Basílica de São Pedro e os Museus do Vaticano, começa na Praça de São Marcos e dura mais de 3 horas. Com ele, além de não perder nenhuma das obras mais importantes e conhecer sua história, você pulará as longas filas de acesso à basílica e aos museus.
Você pode reservar aqui a visita guiada ao Vaticano em espanhol e é aconselhável comprá-la com bastante antecedência por sua alta demanda.

Se você também planeja visitar durante sua estadia em Roma, o Coliseu Romano, o Fórum e o Palatino, é preferível reservar esta oferta que inclui tudo isso e os museus, pulando todas as filas.
Outra opção interessante, se você estiver em uma quarta-feira em Roma e incluir a visita guiada aos Museus do Vaticano em espanhol, é reservar esta oferta com a qual poderá assistir a audiência do Papa Francisco.

Galeria do Google Maps

- Cartão OMNIA Vaticano e Roma: É o melhor cartão para economizar tempo e dinheiro em sua viagem a Roma. Permite o acesso sem filas e gratuito a lugares como o Coliseu, os Museus do Vaticano, o Fórum, os Museus Capitolinos, o Castelo de Sant Angelo, além de transportes públicos e ônibus de turismo.
Com o OMNIA Vatican e Roma Card, você também tem descontos fantásticos em outras 30 atrações turísticas de Roma. Ao reservar o cartão, você receberá um mapa e um guia com todos os monumentos e locais incluídos.
Você pode reservar aqui com antecedência o OMNIA Vatican e Roma Card e esquecer as longas filas.
Mais informações neste post do OMNIA Card e neste sobre qual é o melhor, OMNIA ou Roma Pass?.

Dicas para visitar o Vaticano

Existem várias regras a seguir ou dicas que facilitarão a visita aos Museus do Vaticano.
- Você não pode entrar com mini saias, calças muito curtas ou tops.
- Você não pode tirar fotos na Capela Sistina, carregar um tripé ou tirar fotos com flash.
- Se você precisar entrar com uma mala ou mochila grande, eles têm um serviço de bengaleiro, onde você pode deixá-los.
- Existem dois restaurantes se você planeja estender a visita.

Raphael Stays

O que ver nos museus do Vaticano

Se você não é um amante da arte, recomendamos que você se concentre nas salas mais interessantes ou marcantes dos museus. Na entrada, se você não reservou a visita guiada aos Museus do Vaticano em espanhol ou o guia de áudio, pode levar um folheto com o mapa que mostra a rota recomendada.
Deixamos os lugares que mais gostamos nos museus do Vaticano em ordem de preferência:
- Capela Sistina: É a obra-prima do grande Michelangelo, que fez entre 1473 e 1481. Entre os belos afrescos que decoram todas as paredes da capela, você deve prestar especial atenção à imagem de A Criação de Adão e à do Juízo Final.
- Galeria do Google Maps: uma impressionante sala cheia de mapas cartográficos da Itália pintados a fresco.
- Raphael Stays: É formado por 4 quartos lindamente decorados por Rafael e seus discípulos.
- A Escadaria Bramante: Localizado no final do museu se destaca por ser de dupla hélice. Do topo da escada, você pode tirar algumas fotos fantásticas.
- Tapeçaria: suas paredes são decoradas com belas e grandes tapeçarias de flamenco.
- Galeria de Candelabros: Você encontrará estátuas romanas, cópias de originais gregos e lustres antigos.

Escada Bramante

Deseja organizar uma viagem a Roma?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para Roma aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços de Roma aqui

Receba 35 € pela sua reserva no AirBnb aqui

Reserve aqui as melhores excursões e passeios em Roma em espanhol

Reserve aqui o seu transfer Aeroporto⇆Roma

Os 10 melhores passeios e excursões de Roma

Os melhores passeios gratuitos em Roma gratuitamente

Guia de Roma em 3 dias

Guia de Roma em 4 dias

Guia de Roma em 5 dias

10 dicas essenciais para viajar para Roma

Alugue seu carro em Itália ao melhor preço aqui

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Vaticano - Capela Sistina e Basílica de São Pedro - vlog de viagem na Itália (Abril 2024).