▷ Jordânia - 7 curiosidades históricas sobre Petra, a cidade perdida dos nabateus

Pin
Send
Share
Send

Túmulos reais de Nabatean em Petra na Jordânia

É um dos grandes maravilhas do mundo, daqueles lugares que, se você puder pagar, deve visitar pelo menos uma vez na vida.

Eu estou falando sobre Petra, enclave histórico de Jordânia que tive a oportunidade de visitar, e que você ainda está surpreso com o que pode imaginar vendo fotos de seus famosos cantos, especialmente o Tesouro.

Você tem que saber que é possível contratar uma visita guiada em espanhol pela cidade de Petra com várias opções, dependendo do que você sentir vontade de fazer nesta cidade mágica.

Mas se você vai encontrá-lo quando quiser, durante o Visita a Petra você terá muitas dúvidas e estará ansioso por conhecer os segredos de sua história.

Vista do Tesouro de Petra do desfiladeiro de Siq

Portanto, eu vou te dizer a seguir 10 curiosidades e fatos históricos sobre Petra.

Petra, por que cidade perdida

1.- Petra É conhecido como o cidade perdida porque embora sua história remonta à época dos nabateus, no século VII aC, no Idade Média já estava completamente abandonado e não era «Descoberto»Por ocidentais até o início do século XIX.

Especificamente, foi o explorador suíço Johann Ludwig Burckhardt que em 1812 conseguiu que os habitantes locais o levassem a saber que cidade perdida isso foi discutido.

Entusiasta da cultura árabe, antes de se converter à religião muçulmana e mudar seu nome para o deIbrahim Ibn Abd Allah, o que lhe permitiu ganhar a confiança necessária para ser levado a Petra.

Buggy no desfiladeiro de Siq em Petra, na Jordânia

2.- A principal razão pela qual Petra se tornou a cidade perdida É sua localização especial em um vale cercado por altas montanhas rochosas, cuja entrada é a garganta profunda conhecido como o Siq.

Com um quilômetro e meio de comprimento, o desfiladeiro tem uma largura mínima de pouco mais de dois metros em uma de suas seções.

Por isso, tornou-se um enclave totalmente oculto e inexpugnável.

Altar de Nabatean no desfiladeiro de Siq de Petra na Jordânia

Quem são os nabateus?

3.- Petra alcançou seu desenvolvimento máximo quando foi ocupada pela civilização nabateana. Mas o quequem eram os nabateus?

Era uma cidade árabe que alcançou seu esplendor máximo entre os séculos IV aC. e I d.C., que se espalharam pelas terras da Palestina dedicadas ao comércio.

Uma amostra desse espírito comercial encontra-se nos relevos esculturais que você pode ver no mencionado Siq, que representam caravanas de camelo em tamanho real.

Relevos esculturais no desfiladeiro Siq de Petra na Jordânia

4.- Três foram as funções que o Petra city.

Por um lado, foi considerado o cidade para amanhã. Com uma religião pagã com numerosos deuses, a cidade de Petra é atormentada por Túmulos nabateanos, espaços escavados na rocha onde repousavam os mortos.

Você os verá buracos de acesso muito simples e simples a uma caverna, mas também esplêndida e a mais famosa delas, a imagem que você certamente tem na retina, conhecida como a O tesouro de Petra.

Por outro lado, Petra era uma enclave defensivo onde os nabateus se escondiam para se defender dos ataques de outros povos.

Túmulos nabateanos em Petra na Jordânia

Por outro lado, Petra foi uma ótima cidade comercial, uma etapa essencial nas rotas de caravanas que comercializavam produtos da Índia.

5.- Algumas das teclas de petra boom era a disponibilidade de água, sempre escassa nessas terras de Oriente Médio.

Devido à sua localização entre montanhas rochosas, e graças à construção de redes complexas de canais, em Petra eles tinham água suficiente para sua população.

Mas, por outro lado, o layout do grande desfiladeiro da história favoreceu inundações significativas por torrentes de água.

O tesouro de Petra na Jordânia

No último dos conhecidos, há algumas décadas, alguns turistas morreram, o que fez com que algumas paredes fossem construídas para conter a chegada de água, que você pode ver durante o seu tour poro Siq.

Da mesma forma, na entrada do Siq, você verá um túnel que também cumpre a função de desviar as águas.

NÃO ESQUEÇA O SEU SEGURO DE VIAGEM
Você está organizando seu viagem à Jordânia?
Não fique sem contrate seu seguro de viagem primeiro, e aqui explicamos o porquê.
Se você contratá-lo aqui, você tem um 5% de desconto.

Os romanos em Petra

6.- Petra foi conquistado pelo romanosespecificamente pelo general Pompeu no ano 63 a.C., e embora inicialmente os nabatos tivessem alguma autonomia, após a morte do último rei nabateu no ano 106, tornou-se uma cidade controlada pelo imperador Trajan.

Rota das colunas em Petra na Jordânia

Mais tarde, estava perdendo força como cidade comercial, desviando as rotas tradicionais com o surgimento de novas rotas marítimas.

Você pode ver restos arqueológicos da presença romana agora, especialmente no Caminho das Colunas e no Teatro Petra.

No Era bizantina, no quarto século, Petra se juntou ao Império Romano do Leste, já sob o cristianismo, o que levou à construção de algumas igrejas.

Teatro romano em Petra, na Jordânia

7.- No ano 363 houve uma importante terremoto, o que causou a destruição de boa parte dos edifícios da cidade.

E como Petra não tinha mais a importância comercial da época, eles foram reconstruídos e pouco a pouco a cidade foi abandonada.

Mais tarde Idade Média, houve um tempo em que Petra foi ocupado por cavaleiros cruzados, até 1187, quando foram derrotados por Saladino.

A partir de então, Petra Foi praticamente abandonado até o explorador suíço redescobri-lo em 1812.

Pin
Send
Share
Send