As melhores dicas para visitar Chefchaouen no norte de Marrocos

Pin
Send
Share
Send

Medina de Chefchaouen no norte de Marrocos

Agora que tive a oportunidade de visitar vários enclaves do marrocos do norte, a área mais próxima e fácil de chegar da Espanha, posso dizer que o lugar mais bonito e charmoso é Chefchaouen.

Chaouen, como era chamada quando foi fundada pelos berberes no século XV, recebeu os mouros e judeus que na época foram expulsos da Espanha e que neste enclave meio montanhoso criaram sua bela e encantadora medina.

Na atualidade Este lugar se tornou um ponto turístico muito conhecido como o cidade azul pela cor marcante das casas de sua medina.

Canto da medina de Chefchaouen no norte de Marrocos

Como chegar a Chefchaouen

Um Chefchaouen, que é o seu nome desde a independência de Marrocos Em 1956, é fácil chegar de carro para atravessar Ceuta Algeciras, ou por vôo direto de Madri para Tânger.

Nos dois casos, você deve passar pela cidade de Tetuão, cuja medina vale muito a pena visitar, e prova disso é que foi declaradaPatrimônio da Humanidade.

E desde Tetuão você subirá gradualmente por uma estrada sinuosa, na qual será impossível você passar um ônibus, que o levará ao pé das montanhas onde a cidade de Chefchaouen está localizada.

PASSEIO PARA CHEFCHAOUEN de TANGER ou FEZ

Para ir a Chefchaouen Você pode preferir se inscrever para uma excursão, o que pode ser feito em Tânger ou em Fez.
Trata-se de umtour privado com guia em espanhol o que você fará em um dia e certamente valerá a pena se você viajar várias pessoas; aqui você tem as informações sobre o Tour a Chefchaoeun de Tânger e eleTour de Fez.

O que ver e fazer em Chefchaouen

Mas o que você encontrará quando chegar a Chefchaouen?

Chefchaouen no norte de Marrocos

Para ter uma idéia, e com a experiência de várias visitas que fiz nos últimos tempos, vou lhe contar quais são os melhores lugares para ver e o que fazer em Chefchaouen.

1.- Arco de entrada Chefchaouen medina

Você Visita a Chefchaouen Você deve se concentrar em caminhar e apreciar o encanto de sua medina, pela qual aconselho a entrar pela porta principal.

Este acesso é fornecido com um arco de entrada localizado ao sul da medina, que você encontra na rua principal que atravessa esta pequena cidade marroquina de oeste para leste.

Bem, de fato, quando você começa a Chefchaouen não espere encontrar uma cidade pequena, mas é uma cidade pequena com cerca de 40.000 habitantes, capital da província de mesmo nome, na região de Tânger-Tetuão.

Canto da medina de Chefchaouen no norte de Marrocos

2.- Souk da medina de Chefchaouen

Do arco de entrada do Chefchaouen Medina você deve subir o beco estreito que o levará ao centro nervoso dele, o Praça Uta el-Hamman.

Este beco é um verdadeiro souk com uma sucessão de lojas lembranças, roupas e artesanato, que sim visita Chefchaouen em uma ponte ou durante as férias, você a encontrará transbordando de pessoas, a ponto de sentir-se um pouco sobrecarregada.

A partir deste beco, do lado direito, outra rua estreita, que na verdade é anunciada como rua comercial, que leva você para a parte de trás do Alcazaba localizado na praça, de onde você também o alcançará.

3.- Kasba na praça Uta el-Hamman

Como eu disse, esta praça é o coração da medina, e prevejo que ela tenha um grande charme.

Praça Uta el-Hamman, na medina de Chefchaouen, no norte de Marrocos

Sempre muito ocupado, em Uta el-Hamman destaca o Alcazaba ou Kasba.

É uma fortaleza que foi restaurada e por dentro agora abriga uma pequena museu etnográfico, embora reconheça que ainda não tive oportunidade de visitá-lo.

Também vai atrair sua atenção Grande mesquita do século XV, que mostra uma torre octogonal que é uma configuração muito incomum no Mesquitas de Marrocos.

Você verificará que esse quadrado, verdadeiro coração de Chefchaouen, é cheio de esplanadas de cafés e restaurantes, sempre com uma ótima animação, tanto da população local quanto dos turistas.

4.- O que ver na medina de Chefchaouen

Para continuar sua visita, da praça Uta el-Hammanvocê deve continuar subindo as diferentes ruas da medina.

Grande mesquita na medina de Chefchaouen no norte de Marrocos

Você deve saber que Chefchaouen está localizado no sopé da cordilheira rif, uma área montanhosa de paisagens sempre surpreendentemente verde, de modo que a pequena cidade e sua medina se estendem na encosta de uma colina.

Neste passeio pelas ruas estreitas da parte superior da medina é onde você descobrirá a verdadeira Encanto de Chefchaouen.

Embora ainda existam lojas, a maioria das artesãos locais, você encontrará especialmente em uma área residencial que contém cantos com o grande charme das impressões das fachadas das casas com as característicascor azul.

Escadas, passagens com arcos, pátios interiores ... diz-se charme de Chefchaouen. também conhecido como o povoUmzul.

Se você é um fã de fotografia, não se cansará de descobrir esses cantos.

Artesanato de ferro na medina de Chefchaouen em Marrocos

5.- Lojas de artesanato em Chefchaouen

O artesãos e artistas os locais mostrarão seus trabalhos artísticos em lojas pontilhadas por essa parte alta da medina.

Pintores, ceramistas, artesãos de ferro, escultores ...; em suma, será difícil para você não ter uma memória artística de Chefchaouen, sim, após o e usual pechincha essencial.

Nesta caminhada, você pode se refrescar com um suco de laranja (0,50 euros) espremido na sua frente. Ou compre corantes ou as típicas chilabas.

6.- Chilabas em Chefchaouen

Precisamente uma das imagens mais características de Chefchaouene, do meu ponto de vista, eles dão mais charme, são os chilabas de lã com capuz.

Canto da medina de Chefchaouen em Marrocos

É uma peça de caráter rural que, durante o inverno, transporta praticamente toda a população local.

É nesse momento que dificilmente você coincide com os turistas, quando verifica melhor a exotismo de Chefchaouen.

Então, na primavera e no verão, a maior presença de turistas e o desaparecimento dessas chilabas de inverno diminuem a atmosfera rural da bela medina.

7.- Cachoeira e lavanderia em Chefchaouen

Em você caminhar pela medina você deve continuar subindo na direção nordeste até chegar ao arco de saída que se abre na parede daquela área e depois desça até a cachoeira e as lavanderias.

Camponeses em Chefchaouen em Marrocos

É uma área que nos feriados é repleta de visitantes, especialmente marroquinos, que se refrescam nas piscinas que se formam neste desfiladeiro onde a água cai e onde ficam as lavanderia.

Lá você verá o camponeses que se concentram com suas características típicas e bonés de palha coloridos, que vendem para turistas ou, na sua falta, pedem uma dica para tirar uma foto.

NÃO ESQUEÇA O SEU SEGURO DE VIAGEM

Você está organizando seu viagem a Marrocos? Não fique sem contrate seu seguro de viagem primeiro, e aqui nós explicamos porque. Se você contratá-lo conosco, você tem um 5% de desconto.

Onde comer em Chefchaouen

A grande maioria dos Restaurantes em Chefchaouen eles se concentram em torno do Praça Uta el-Hamman ou nas proximidades.

Quem conhece bem esta bela cidade não recomenda que você se sente para comer em alguns dos terraços da praça.

Terraço do restaurante Aladdin em Chefchaouen

Em vez disso, o restaurante recomendado pela população local é Hassan, na parte superior do quadrado.

Muito grande e muito turístico, você encontra um cardápio para escolher com pratos de Cozinha marroquina E bom preço.

Outro restaurante recomendado é Aladdin House, facilmente reconhecível por seu mirante coberto e seu terraço que se eleva acima da praça.

Você também tem especialidades marroquinas e pode comer bem com um menu que com bebidas custará menos de 10 euros.

Chefchaouen, a cidade azul no norte de Marrocos

E, sem dúvida, a melhor maneira de terminar seu dia em Chefchaouen é sentar, agora sim, no terraço de um café na praça para tomar um típico chá verde com açúcar e folhas de hortelã fresca.

Antecipo que você pode passar horas assistindo as pessoas vagando, em uma mistura de culturas.

Você verá desde os personagens locais mais exóticos até os muitos turistas, ocidentais e japoneses e até chineses.

Em suma, uma visita que antecipo sempre permanecerá em sua memória.

Chefchaouen, a cidade azul no norte de Marrocos

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Chaouen Marrocos. A cidade azul. Dicas de viagem MARROCOS (Abril 2024).