Melhores lugares para ver em Toulouse em um dia ao sul da França

Pin
Send
Share
Send

Centro histórico de Toulouse na França

Algo que sempre chamou minha atenção na maioria das cidades que visitei França, exceto o maravilhoso Paris e alguma outra cidade, especialmente com um ambiente universitário, é a atmosfera escassa nas ruas assim que a tarde começa a cair, mesmo no verão.

Um bom exemplo disso seria a cidade de Poitiers, que vale a pena visitar por sua grande herança da arte românica.

Portanto em mimVisita a Toulouseàs sul da françano Região da occitâniaFiquei surpreso com a grande atmosfera nas ruas de seu centro histórico.

Casa em enxaimel no centro histórico de Toulouse

Isso é muito fácil de entender porque se trata da terceira cidade universitária do país gaulês.

De fato, outras cidades universitárias como Rennes ou Passeios, seus centros históricos também mostram uma ótima atmosfera.

A isso se acrescenta o caráter mais aberto que caracteriza o povo do sul da França, para que seja fácil encontrar lugares com esplanadas muito animadas de cafés ou restaurantes, além de muita concorrência pelas ruas de origem medieval da cidade.

Toulouse, a cidade rosa

Em você passear pelo centro histórico de Toulouse você vai descobrir por que eles a chamam a cidade rosa.

Nova ponte sobre o rio Garonne em Toulouse

Isso se deve à cor característica das fachadas das casas, para as quais foram utilizados tijolos de construção em vez de pedras.

Desta forma, em Toulouse você encontrará numerosos mansões construído no momento do boom de produção da planta conhecida como bolo,

Essas mansões combinam com o casas em enxaimel com fachadas de tijolos que ainda permanecem na cidade como expoente dos tempos medievais.

Se você perguntar visite o centro histórico de Toulouse, uma opção sempre recomendada é se inscrever em um dos visitas guiadas que são organizados pelo Escritório de Turismo.

Com vários itinerários, você explorará os cantos mais importantes desta cidade que mora nas margens do Rio Garonne, descobrindo assim sua herança.

Mansão Assezat em Toulouse

O que ver e fazer em Toulouse em um dia

Na minha curta estadia em Toulouse Participamos de uma dessas visitas guiadas com duração de pouco mais de duas horas, nas quais percorremos os cantos mais importantes da cidade e descobrimos seus monumentos mais destacados.

Aqui está a informação com o melhores lugares para ver e coisas para fazer em Toulouse em um dia.

Mansão Assézat em Toulouse

Assim, uma das amostras do Herança cultural de Toulouse é o Mansão Assézat.

Construído em 1557, é considerado uma obra-prima de Renascimento em Toulouse.

Virgem Negra na Igreja de Ntra Sra de la Dorada em Toulouse

Seu dono era o comerciante Pierre de Assézat que prosperaram com o comércio de ervas pastéis (glasto).

Ao visitá-lo, você verá que o destaque do edifício é seu pátio, com suas galerias e varandas.

Nossa Senhora da Igreja de Ouro em Toulouse

Nas margens do Rio Garonne encontre o Igreja de Nossa Senhora da Dorada.

É um edifício cujas origens remontam ao século VI, embora a fachada atual, que lembrará um templo clássico, seja muito mais recente, a partir do século XIX.

Enfatizar na sua inferior a imagem do Preto virgem, que está vestido com roupas de luxo.

E também comente que as paredes internas da igreja já foram cobertas de ouro, daí o nome dela.

Festival de tango na Plaza de la Dorada em Toulouse

Praça La Dorada em Toulouse

Ao lado desta igreja é o Praça Dorada, muito popular entre os Tolosanos.

Nele todo mês de julho é comemorado em Festival Tangopostal em que as danças populares do tango ocupam o centro do palco nesta cidade francesa.

Com essas danças, o famoso cantor de tango é lembradoGardel Na verdade, ele nasceu nesta cidade francesa, algo pouco conhecido, e eu descobri quando cheguei Toulouse.

Nesta área, você pode ver alguma casa que remonta ao Idade Média, com suas típicas fachadas emolduradas (colombagem).

Do outro lado do rio, é um bairro popular que tem sua origem no século XIII, e que concentrou muitos republicanos exilados da Espanha após o Guerra civil.

Basílica de San Sernin em Toulouse

Basílica de San Sernín em Toulouse

Nas proximidades, você encontra o Praça de São Pedro, muito popular entre os estudantes universitários, com sua área de jardim que, na realidade, são os restos do claustro de um antigo convento.

Agora, o eixo principal do centro histórico de Toulouse é o do Basílica de San Sernín (Saturnino) leva você para o Praça do Capitólio, onde fica a prefeitura.

A basílica mencionada é possivelmente o monumento histórico mais importante desta cidade francesa.

É o segundo mais antigo da França e o maior templo românico que permanece na Europa.

Basílica de San Sernín em Toulouse

Mas aBasílica de San Sernin (San Saturnino) está ligada às peregrinações deCaminho Francês de Santiago, sendo uma das principais etapas da área, juntamente com aAbadia de Conques.

A basílica deToulouse Foi construída no final do século 11 para abrigar as relíquias do referido santo, das quais a lenda diz que ele foi martirizado quando foi arrastado por um touro, no ano 250.

Do ponto de vista arquitetônico, não há dúvida de que você ficará surpreso com suas dimensões, o que lhe chamará ainda mais atenção por estar no centro de uma praça.

Construída principalmente em tijolo, com elementos de pedra decorativa, destaca-se sua torre octogonal de 64 metros de altura e cinco níveis.

Outro elemento de destaque é a cabeça, com suas cinco capelas distribuídas ao redor da abside.

Basílica de San Sernín em Toulouse

De maior interesse artístico do que a porta da frente é a lateral, chamadaMiegeville Gate, que você acessa após atravessar uma varanda de pedra e onde deve observar a riqueza escultural do tímpano construído em 1110.

O interior doBasílica de San Sernin Está disponível em cinco navios.

Horários visitam a Basílica San Sernín

Ohorário de visita da Basílica de San Sernin de Toulouse são, de junho a setembro, todos os dias da semana, das 8h30 às 19 horas; No restante do ano, o horário é de 15 a 18 horas.

Com esses mesmos horários, você pode visite a cripta e o ambulatório (capelas na parte de trás da abside), com um preço de bilhete de 2,50 euros e gratuito para crianças menores de 15 anos.

E se você quiser ver o gabinete do tumba de San Saturnino, você deve ir no dia 29 de novembro, o dia do santo, o único que está aberto ao público.

Calle del Toro em Toulouse

Calle del Toro em Toulouse

Desde a Praça San Sernin, onde a basílica está localizada, parte do rua de touros que termina na grande esplanada do mencionado Praça do Capitólio.

O rua de touros, como a igreja com o mesmo nome, lembre-se do martírio de San Saturnino, que morreu arrastado por um touro.

Capitólio de Toulouse

O grande monumento da praça é o Capitólioisto é, a prefeitura, um edifício do século XVIII com uma fachada neoclássica que alterna pedras e tijolos de cor vermelha marcante.

Eu lhes direi que as pinturas e esculturas do Capitólio mostram pinturas e esculturas do final do século XIX que apresentam personagens e eventos marcantes da História da cidade de Toulouse.

Praça do Capitólio em Toulouse

Convento dos jacobinos em Toulouse

Finalmente, a partir desta caminhada pelo centro histórico, destacarei as proximidades Convento dos jacobinos, a partir do século XIII, um enorme edifício de tijolos com o característico estilo gótico do sul.

Destaca as pinturas e vitrais, embora o que distingue seu interior seja o enorme cofre de costelas conhecido como a palmeira

Toulouse Space City

Já fora do centro histórico, e especialmente se você estiver viajando com crianças, poderá visitar o parque temático Toulouse Space City.

Toulouse Space City

Este parque é o reflexo da ligação histórica de Toulouse desde o final do século 19 ao desenvolvimento da indústria aeronáutica, cidade que atualmente é a sede da empresa. Airbus.

Em você visita da cidade do espaço Você pode ver naves espaciais impressionantes, além de apresentações multimídia e várias atrações interativas.

Como chegar a Toulouse

Toulouse fica a uma hora e meia de carro a oeste da cidade de Narbonne e a pouco mais de 4 horas ao norte de Barcelona.

Pin
Send
Share
Send