30 coisas para ver e fazer em Moscou, a capital da Rússia

Pin
Send
Share
Send

Moscovo, simplesmente pronunciando seu nome, as imagens épicas, quase de outra época, começam a espalhar nossa imaginação. Desfiles militares na Praça Vermelha, arquivos secretos nas unidades do Kremlin, noites de ópera de luxo no Teatro Bolshoi, os gritos comoventes do czar Ivan O Terrível no início da manhã ... Moscou é, nem mais nem menos, a capital do Rússia E se você pensar sobre isso por alguns segundos, perceberá que esse simples fato a torna uma das cidades mais interessantes do mundo. Depois de passar uma semana e explorá-la completamente, podemos dizer que, além de interessante, é lindo. Neste artigo, mostraremos o melhor 30 coisas para ver e fazer em Moscou 🙂

Eles dizem que Moscou é como uma matrioska: por mais que você pense que conhece, sempre haverá mais uma camada a descobrir. Nós o visitamos em agosto, com bom tempo (e muitos turistas), então agora temos que voltar no meio do inverno para descobrir essa outra face. A cobertura de neve deve ser mágica (sim, com bons casacos, hein!).

E agora, para você planejar sua viagem à capital da Rússia, aqui estão as principais 30 coisas para ver e fazer em Moscou:

Uma boa maneira de quebrar o gelo com a cidade é se inscrever para um tour gratuito em espanhol: Você aprenderá muito sobre a história e a cultura russas. Você pode reservar aqui (lembre-se de que é gratuito, mas é uma regra deixar uma dica).

1. Não temos dúvidas, assim que você chegar, deixe sua bagagem no alojamento e saia em direção ao Praça Vermelha. É o epicentro de Moscou do século 21, embora algumas coisas já tenham sido cozidas lá várias centenas de anos atrás. Neste enclave lendário está a Catedral de São Basílio, com suas famosas cúpulas coloridas, o shopping GUM, a Catedral de Kazan, o Mausoléu de Lenin ... Bem, quase deixamos o artigo sobre o que fazer na Praça Vermelha de Moscou e então você estuda 😉

2. Você não precisa ir muito longe para chegar ao segundo lugar para visitar em Moscou sim ou sim: o Kremlin. De fato, ele compartilha uma parede com a Praça Vermelha, mas se você não precisar fazer fila para entrar, o acesso ao Kremlin é um pouco mais congestionado. Ao contrário do que as pessoas acreditam, o Kremlin é muito mais do que a sede do governo da Rússia: é uma verdadeira cidade fortificada, onde existem catedrais, museus, praças, jardins e, é claro, edifícios administrativos. Embora suas duas visitas essenciais sejam as Praça das Catedrais e ele Museu do Arsenal. Aqui estão algumas dicas para visitar o Kremlin (e não estragar tudo) (pendente).

3. Antes de entrar, faça um tour pelo Jardins de Alejandro. É um belo passeio paralelo à parede do Kremlin, com algumas visitas interessantes, como o Túmulo do Soldado Desconhecido, a fonte da Praça Manezhnaya em forma de cúpula que funciona como um relógio solar mundial, a gruta ao lado do Torre del Arsenal (com sua história que você pode conhecer na excursão gratuita) e, no extremo sul, o imponente monumento a Vladimir El Grande, de quase 18 metros.

4. Você sabia que há mais de um Kremlin em Moscou? Também visitamos o Kremlin de Izmaylovo e foi um sucesso ... Claro, é mais um local turístico do que histórico, desde que foi construído em 2007! Mas é bonito E cheio de cores. Há também outro bom motivo para abordar Izmaylovo: seu famoso mercado de pulgas. Aqui você encontra bugigangas, antiguidades valiosas e as melhores lembranças da cidade. Há de tudo, matrioskas, xícaras de Putin, réplicas dos ovos Fabergé, bonés russos típicos ou pôsteres de propaganda comunista. O metrô mais próximo é Partizanskaya. Dica: se você pode ver um domingo, é quando há mais atmosfera.

Confira o Moscow City Pass Desde que se você planeja entrar em muitos museus e edifícios, você pode descobrir!

5. Em qualquer cidade do mundo, pegar o metrô é um mero procedimento para mudar de um lugar para outro ... Não em Moscou. Aqui também é uma atração! E é que o Metrô de Moscou Possui algumas das estações mais espetaculares do mundo, não à toa foi chamada de "o palácio do povo". Há passeios em espanhol que levam você a conhecer o mais interessante. Mas se você preferir fazer esse passeio de graça, veja este post onde dizemos quais são as estações de metrô mais bonitas de Moscou (pendentes).

6. O Museu da Cosmonáutica Diz uma parte da história da Rússia da qual eles têm muito orgulho. Lá você pode aprender mais sobre o programa espacial soviético (especificamente sobre suas realizações, que são poucas) e ver objetos incríveis da corrida espacial e dos cosmonautas, tratados como verdadeiros heróis. Está localizado no centro de exposições VDNKh, e não lhe custará encontrá-lo: fica logo abaixo da impressionante Monumento aos Conquistadores do Espaço. A entrada é barata: apenas 250 rublos valem (cerca de € 3,50). Curiosidade: na saída do museu, procure o beco cosmonauta, onde há estátuas dos astronautas russos mais importantes, como Yuri Gagarin (o primeiro homem a deixar espaço), Vladimir Komarov ou Mstislav Keldysh. Mais informações sobre o museu.

7. No Gabinete VDNKh, com mais de 2 milhões de metros quadrados, é o espaço onde ocorrem as exposições e eventos temporários mais importantes da cidade. Embora também seja interessante fazer compras a qualquer momento. Depois de atravessar o enorme arco do triunfo, existem parques, fontes, museus, monumentos e até um avião de combate russo e foguetes expostos nessas avenidas. Aqui você tem mais informações.

8. Se você gosta de arte, o Museu Pushkin Você vai adorar. Aqui você pode admirar desde pinturas de Van Gogh, Renoir, Matisse ou Rembrandt, até esculturas do Egito Antigo. Além disso, custa apenas 400 rublos, por isso é um plano quase imperdível. Mais informação.

9. E continuando com os museus, não podemos deixar de recomendar o Galeria Tretyakov, com uma quantidade impressionante de obras de artistas russos, de Andrei Rubliov a Kandinski ou Chagall. Curiosidade: recebeu o nome em homenagem a Pável Tretiakov, filantropo que iniciou esta extraordinária coleção de mais de 1.000 peças. Algumas das obras-primas para ver são: a Virgem de Vladimir (um dos ícones mais reverenciados da Rússia), Composição VII de Vasil Kandinski e Ivan, o terrível e seu filho de Ilya Repin, um dos artistas mais importantes do realismo russo. O bilhete vale 500 rublos. Mais informação.

10. Um bom lugar para tirar fotos memoráveis, com a Catedral de San Basilio e a Praça Vermelha ao fundo, é o Zaryadye Park. Foi construído há alguns anos atrás, onde o grande Rossiya Hotel costumava ser, o maior hotel do mundo. A idéia era muito concreta: descongestionar a Praça Vermelha, e foi alcançada ... Agora todos os turistas passam por aqui, para ter uma das melhores vistas panorâmicas de Moscou. Termine a visita no extremo sul e viaje pela ponte flutuante Em forma de bumerangue, projetando-se acima do rio Moskva, uma passagem!

11. Outro panorama muito bonito e surpreendente é o “Moscow City”, Um grupo de arranha-céus que pretendem ganhar o apelido de“ Manhattan da Europa ”. Os edifícios abrigam hotéis, shopping centers, escritórios e pontos de vista panorâmicos. O mais bonito e marcante é o Evolução da Torre, que parece se enrolar, como uma enorme cadeia de DNA. Há um mirante (e um pequeno parque) em frente ao horizonte, sem hesitar: a área é segura e você saberá mais do que o coração da cidade.

12. Mas se você quiser subir ao ponto de vista mais alto da cidade (e o mais alto da Europa!), Atravesse o rio Moskva e entre no Torre da Federação (Bashnya Federatsiya). Há um ponto de vista no 89º andar, com vistas deslumbrantes em 360 °. O acesso custa 1.500 rublos, quando você recebe chá ou café e sorvete gratuitamente. Não subimos, pois preferimos desfrutar de outras vistas (e grátis ... como lhe diremos mais adiante). Mais informação.

13. O Teatro Bolshoi É um dos locais mais famosos de Moscou. Aqui, desde 1825, dançarinos como Galina Sergeyevna Ulanova ou Maya Plisétskaya deslumbraram espectadores de todos os cantos do mundo. Se você quiser assistir a um show de ópera ou balé ... esteja preparado para pagar uma boa quantia em dinheiro e fazer uma reserva com antecedência (aqui você pode encontrar o programa). Embora em toda a cidade de Moscou existam outros teatros com obras locais muito mais baratas.

14. E por falar em Maya Plisétskaya, na rua Bolshaya Dmitrovka St 12/1, você pode admirar uma mural que o artista brasileiro Kobra dedicado ao grande dançarino. Além disso, a rua é muito bonita!

15. O Catedral de Cristo Salvador É uma das melhores coisas para ver em Moscou, e pensar que éramos quase incapazes de admirá-lo! Stalin dinamizou-o em 1931, na ânsia de eliminar tudo que cheirava a uma igreja ou às grandes famílias de czares russos. Hoje, graças a um incrível trabalho de reconstrução, podemos contemplar sua fachada branca e suas famosas cúpulas douradas. A entrada é gratuita e, embora não tenhamos fotos para provar isso (elas não podem ser feitas), você precisa acreditar em nós: é uma das igrejas mais bonitas que você verá na Rússia. Dica: não perca o andar térreo, com muito menos turistas e quase tão surpreendente.

16. A poucos minutos a pé, há um cais de onde saem Cruzeiros no rio Moscova. Fomos ao pôr do sol e as vistas eram imparáveis ​​(mas também ... saiu muito barato! Reservamos aqui). Na verdade, existem vários cais e barcos diferentes, o nosso era meio gasto, mas se você quiser um cruzeiro barato, é o melhor 😉

17. A rua mais famosa de Moscou é a Rua Arbat. É considerada uma das mais antigas da cidade e foi o local escolhido por muitos aristocratas para localizar suas humildes moradas por séculos. Hoje é uma das poucas ruas de pedestres de Moscou, que é apreciada, e caminhar entre belos edifícios, lojas, cafés e artistas de rua aplaudindo a noite é um prazer. Além disso, se você não for ao mercado de Izmailovo, é um bom lugar para comprar algumas lembranças. Outras ruas que amávamos eram as Rua Pokrovkao Chistoprudny Boulevardou o Tverskaya Street (uma das principais artérias de Moscou).

18. O Torre de telecomunicações de Ostankino Não é nada mais e nada menos que a quarta torre mais alta do mundo (e o oitavo edifício mais alto do mundo). Nós não escalamos, mas eles dizem que a partir daí as vistas de Moscou são brutais, embora não sejam muito características da cidade. A torre mede mais de 500 metros, no entanto, a plataforma com o mirante é "apenas" 337 metros.

19. Para onde fomos (e enlouquecemos) fomos para Kolómenskoye Park, em que, entre outras coisas, é a famosa palácio de madeira do czar Alexis Mikhailovich. Foi construído em 1660 e, durante sua longa vida, grandes czares passaram o verão lá (ou até parte de sua vida), como Pedro, o Grande. Infelizmente, este palácio que em seu tempo era considerado "a oitava maravilha do mundo" foi destruído. Em 2010, o governo o reconstruiu e hoje podemos vê-lo como era. A entrada do palácio custa 350 rublos, embora nos contentemos em vê-lo do lado de fora. Além disso, todo o parque é muito interessante, possui igrejas, edifícios típicos de séculos atrás e campos de macieiras (maçãs para todos!). Para chegar, é melhor descer na estação de metrô Kolomenskaya (linha 2- verde) ou de ônibus (use o Google Maps, preguiçoso!).

20. E de uma residência de verão ... para outra: falamos sobre Palácio Tsaritsyno, que surge onde antes estava Bogorodskoe, uma cidade rural que a czarina Catarina a Grande comprou no final de 1.700 e que se transformou em um dos lugares mais encantadores de toda a cidade. Se você tem pouco tempo e deseja visitar parques e palácios, este passeio pode lhe interessar.

21. Você sabia que em Moscou há um mosteiro que parece retirado de uma história? É o Mosteiro de Novodevichy, bem no sopé da Sparrows Hill. É de estilo barroco, cheio de edifícios peculiares e cantos encantadores. A visita custa 300 rublos, embora, no momento da nossa estadia em Moscou, estivesse em reforma, descubra antes de ir. Curiosidade: foi aqui que o czar Pedro, o Grande, trancou sua irmã Sofia Aleksyevna, culpada de conspirar atrás dele para manter o trono.

22. Em seguida, há o Cemitério Novodevichy, onde personalidades russas como Boris Yeltsin, Mikhail Bulgakov ou Pável Beliáyev descansam. Se você não se importa de andar pelos cemitérios, não hesite em ir: parece quase um museu ao ar livre!

23. Se você deseja descansar do trânsito da cidade e relaxar rodeado de verde, um dos melhores lugares para fazer isso é o Gorky Park. Nos meses de verão, uma praia também é improvisada, com espreguiçadeiras e tudo mais.

24. Um site super curioso e original para visitar em Moscou é uma loja antiga localizada em um palácio do século XVIII. Sério, enquanto estiver percorrendo os balcões, será como fazer uma viagem de volta no tempo, que luxo! Se chama Eliseevsky e dizem que foi aqui que compraram os nobres e duques russos (e até os czares ... embora tenham enviado seus funcionários, é claro). Achamos super fofo. Ele está localizado no número 14 da rua Tverskaya (você não pode ver nada do lado de fora, é necessário entrar para encontrá-lo). Eles têm produtos gourmet e outros completamente normais do dia a dia.

25. Você sabia que Stalin queria construir 8 palácios para celebrar o VIII centenário de Moscou? Ele realmente falhou em realizar essa façanha, mas ficou muito próximo: em Moscou, existem sete desses palácios, que os russos conhecem como "As 7 Irmãs" Eles foram construídos entre 1940 e 1950 e são:

  • Universidade Estadual de Moscou
  • Hotel Ucrânia
  • Prédio de apartamentos em Kotélnicheskaya Náberezhnaya
  • Ministério das Relações Exteriores da Rússia
  • Edifício da Praça Kudrinskaya
  • Leningrad Hotel
  • Prédio da Praça do Portão Vermelho
  • A oitava, a propósito, deveria ser inicialmente o Rossiya Hotel, sobre o qual falamos antes 😉

26. Em frente a uma delas, a da Universidade Estadual, há um terraço panorâmico com excelentes vistas sobre toda a cidade de Moscou. Está na chamada Sparrows Hill, do outro lado de um dos meandros do rio Moscova, e pode ser facilmente alcançado de ônibus. Subimos no fim de semana de verão e a atmosfera dos motociclistas foi brutal! Então, se você gosta de vistas panorâmicas ou motos, aponte esse lugar em vermelho!

27. Se você é um daqueles que desfruta de mercados locais, em Moscou, recomendamos o Danilovsky Market. Ele está localizado dentro de um edifício curioso que pode parecer uma nave espacial. É um mercado gourmet, portanto os preços são um pouco mais altos do que o habitual, mas os ingredientes são de alta qualidade e também é um bom lugar para comer alguma coisa (com opções de vários países, como Geórgia ou Uzbequistão).

28. Existem 2 boas razões para abordar a questão Praça Lubianka. O primeiro é conhecer o antigo edifício da KGB, você o reconhecerá, pois é o único amarelo e vermelho no quadrado. E o segundo é entrar no Centro comercial Tsentral'nyy Detskiy Magazin, construído em 1953 e desde então inteiramente dedicado a crianças e adolescentes. O interior é bonito, com uma impressionante galeria envidraçada e um enorme relógio pendurado. Ah, um conselho, não deixe de parar no restaurante Grabli, no último andar, com excelentes vistas dos arredores. É um dos restaurantes onde comer em Moscou que recomendamos.

29. Ficamos no Apart-hotel Naumov, na área de Boulevards Sretensky E se você gosta de um plano descontraído e 100% local, com certeza vai gostar! Você conhecerá uma Moscou mais autêntica, longe da área turística (mas apenas a 20 minutos a pé do centro). Também ao lado dele está um dos lugares que mais gostamos em Moscou (e nada de turístico): Mosteiro de Sretensky, que visitamos quase sozinhos e parecia uma obra-prima. Aquele a quem não fomos, mas havíamos nos inscrito, foi ao mosteiro de Novospassky.

→ Aqui mostramos quais são as melhores áreas para ficar em Moscou

30. Em Moscou, você pode visitar um bunker a 65 metros de profundidade. É sobre Depósito 42, um antigo refúgio da era da Guerra Fria que agora está aberto ao público (e até tem um restaurante com receitas típicas soviéticas). Olho, porque para visitá-lo é preciso descer (e depois subir) 18 andares de escadas. Você pode reservar seu ingresso e excursão aqui.

30 + 1. Se você tem vários dias em Moscou, há uma excursão que pode lhe interessar: falamos sobre Sergey Posad, uma cidade bonita que no chamado "Anel de Ouro". Lá você pode visitar o mosteiro ortodoxo da Trindade e San Sergio, um Patrimônio Mundial. Para chegar lá, você pode ir de trem (saiba mais sobre a estação de partida e os horários) ou fazer um passeio em espanhol. E se você tiver mais tempo, considere fazer um circuito pelo conhecido enterito Golden Ring.

Aqui você tem um mapa com todos os lugares que você deve visitar em sua viagem a Moscou:

Estes são, para nós, os melhores 30 coisas para ver e fazer em Moscou. Certamente há muito mais, mas para isso você terá que descobri-las por si mesmo. E se você quiser, conte-nos em um comentário 😉

Economize em sua viagem

Passagens aéreas voos para Moscou: bit.ly/2Z9ilNE

Alojamento Barato em Moscou: bit.ly/2KQhCvC

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades em espanhol em Moscou: bit.ly/2MilLf7

Reserve o transferências de aeroporto: bit.ly/2P6ZfZ0

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Compare preços no aluguel de van: bit.ly/2IFbMeB

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2Yj8Dfp

Todos os nossos artigos sobre a Rússia

Pin
Send
Share
Send