O QUE VER E FAZER NO PARQUE NACIONAL DE JASPER

Pin
Send
Share
Send

Ele Jasper National Park É o maior dos 4 parques que formam o Montanhas Rochosas do Canadáe a porta de entrada para essas montanhas espetaculares, se viermos de Vancouver na estrada norte. Os outros três, que iremos investigar ao longo de nossa viagem pelas Montanhas Rochosas canadenses, são Banff, Kootenay e Yoho.

Jasper é o resort ideal para sediar alguns dias ou três e explorar as muitas atrações de Jasper National Park. Entre eles, há pontos de vista espetaculares, estradas panorâmicas, alguns dos mais belos lagos glaciais das Montanhas Rochosas, opções de trilhas para todos os gostos, um spa de águas termais naturais e, é claro, a estação de esqui da Marmot Basin, aberta entre Novembro e maio. Se você está planejando uma viagem pelas Montanhas Rochosas do Canadá, não pode perder o Jasper National Park. E para você aproveitar ao máximo, dizemos tudo o que você deve fazer aqui:

Informações do Palco

Dias: 3
Noites em
: Jasper *, Athabasca e Nordegg
Km totais: 443 km

Etapas da viagem pelas montanhas rochosas:

  • Dia 1: de Vancouver a Whistler (Sea to Sky Hwy)
  • Dias 2, 3 e 4: de Whistler a Jasper (parque provincial de Wells Gray e Mount Robson)
  • Dias 5, 6 e 7: Jasper National Park
  • Dia 8: Icefield Parkway
  • Dias 9 e 10: Parque Nacional de Banff
  • Dia 11: Parque Nacional Yoho
  • Dias 12 e 13: de Revelstoke a Vancouver (regiões de Kootenay e Okanagan)

Este é ele Mapa - Parque Nacional Jasper, onde apontamos todos os locais de interesse que você não pode perder em torno de Jasper:

Mas primeiro, fizemos a abordagem na estrada 16, a chamada Yellowhead hwy, a caminho de Jasper, seremos acompanhados à nossa direita por Moose lake, um lago longo e estreito com o nome do que antes era o habitante mais comum. Pelo que eles nos disseram, há poucos alces que são vistos aqui, embora tenhamos visto um cervo canadense pastando silenciosamente ao lado do asfalto. O que atualmente é mantido, e esperamos por muito tempo, é seu panorama espetacular. Do carro, será difícil continuar olhando para a frente, embora, por precaução, pare na rampa do barco que fica perto do final do lago.

Alguns quilômetros antes de chegar a Jasper, você terá que passar pelo ponto de verificação do parque nacional, se você não tiver um passe, coloque a mão na carteira porque precisa pagar. Ah, e lembre-se de que você atravessará a fronteira com a província de Alberta, onde fica mais uma hora (você perde uma hora do dia, por isso, organize-se bem).

Quando você está entrando em uma área de parque nacional (existem alguns no Canadá), existem alguns postos de controle em que geralmente fornecem um mapa e algumas informações e, em seguida, oferecem o duas possibilidades de pagamento: um é por dias, o outro está comprando um passe anual.

  • Por dias: US $ 19,80 por dia
  • Passe anual: 134$

Esses ingressos são válidos para todos os parques; portanto, calcule quantos dias você passará entre todos os parques nacionais da mesma viagem ao Canadá. Se você só vai visitar as Montanhas Rochosas por no máximo 6 dias, compensa pagar a taxa de entrada por dias (falando apenas em termos de preço total); a partir do dia 7, o passe anual é melhor. Ficamos apenas 6 dias nessa área, mas preferimos comprar o passe anual, quem sabe se valerá a pena para uma viagem futura.

Os preços são por carro, independentemente do número de pessoas que viajam, e podem ser pagos em dinheiro ou cartão.

Agora sim, aqui vai tudo o que ver e fazer no Jasper National Park. Todos estes são os Lugares imperdíveis em torno de Jasper, mas não os únicos! Se você continuar para o sul, a caminho de Banff, viajará pela estrada 93, a conhecida Icefields Hwy, uma das mais belas do mundo, se não a mais, das quais falamos no artigo a seguir.

Na mesma estrada, você terá a opção de visitar esses dois lagos, a noroeste de Jasper. No segundo deles, há uma passarela que cruza para uma ilha no centro do lago, a Ilha da pirâmide, que, a propósito, você pode alugar para comemorar um evento. Além disso, este lago tem várias praias, que assumimos estarem lotadas no verão, quando a água não está a uma temperatura quase mortal! Um bom plano, se você quer praticar algum esporte, é alugar uma bicicleta em Jasper e chegar pela ciclovia através de florestas e trilhas legais.

Estes três lagos estão localizados a leste de Jasper, muito perto da cidade. Para fazer a visita, é melhor ir de carro e parar em alguns pontos panorâmicos que você verá facilmente no passeio. Embora também existam muitas trilhas que cercam e conectam os lagos. Nosso lugar favorito é o cais no lago Annete, pouco antes de chegar ao maior parque de estacionamento. Como na maioria dos locais de interesse, haverá muitos banheiros não embutidos e mesas de piquenique espalhadas pela área.

É um trekking que acompanha o estreito desfiladeiro do rio Maligne. O passeio continua 6 pontes onde você deixará as rachaduras profundas na rocha sob seus pés. Recomendamos iniciá-lo perto da ponte 1, há um grande estacionamento e uma casa de chá (que é basicamente um restaurante), embora exista a possibilidade de fazê-lo a partir da ponte 5 ou da ponte 6, que também tem estacionamento.

Deixamos o carro na primeira zona e fizemos um pequeno passeio, que primeiro passou pelas pontes 2, 3 e 4, bem próximas entre elas, e depois subimos o outro lado do canyon novamente em direção ao estacionamento. No final do passeio, você continua a ponte 1 e termina no pé da casa de chá. No total, eles são 2 km, pelo que gastamos 45 minutos (tempo da foto incluído, é claro).

Se você quiser mais, depois de superar a ponte 4, em vez de desistir, poderá continuar na ponte 5, que não está longe, e daí até a ponte mais distante 6. O retorno que você pode faça da mesma maneira ou em um loop. A longa rota é de cerca de 8 km, para a qual leva cerca de 3 horas. Fomos visitar a Ponte 6 de carro e a verdade é que não vale a pena. Claro, o lugar é muito legal para um piquenique.

Do Maligne Canyon, entre no carro e siga esta linda estrada para esses dois lagos. É um trecho de 47 km (cerca de 45 minutos), onde existem muitas possibilidades que você encontra ursos e outros animais selvagens. Vimos um nadando no lago Medicine no caminho (no caminho de volta, ele estava no mesmo lugar, mas desta vez estava se coçando) e apoiando uma família de filhotes com seus dois filhos pequenos, devorando a grama tão calma. Há outra possibilidade de ver animais no Parque Nacional Jasper, e é uma excursão em busca de vida selvagem por natureza com especialistas locais. Este tem ótimas críticas.

No meio do caminho, você terá o ponto de vista sobre o início do Lago da medicina, um lago estranho que perde quase completamente a água no inverno, quando está quase completamente congelado e parece um rio e não um lago. Quando o período de degelo começa, ele se enche novamente e apresenta, desta vez, uma imagem de um lago. Vimos nas horas ruins ...

Embora o melhor momento seja quando você chegar ao Lago Maligne, considerado um dos mais belos lagos das montanhas rochosas. Nós o visitamos em meados de maio, e ainda estava congelado, mas quando o calor começa, há uma grande atração que é o barquinho que leva você para um passeio ao longo do lago e para os famosos Ilha do espírito. O preço é de US $ 72 e, pelo que lemos, vale a pena. Mais informação

Para quem não tem carro ou prefere um passeio, há passeios de Jasper que o levam ao Maligne Canyon, Medicine Lake e Maligne Lake, incluindo o cruzeiro no lago.

Isso é definitivamente um dos trekkings mais famosos das Montanhas Rochosas canadenses. É um caminho que atravessa 5 lagos, com tons de verde muito curiosos. O passeio de 4,5 km É na forma de um loop, com alguns ups, para os quais precisamos 2 horas.

O primeiro quilômetro é um caminho através de um vale muito bonito, você passará por uma ponte de madeira e, após uma subida, encontrará uma primeira travessia. Continue no seu caminho para o vale dos 5 lagos e verá uma segunda travessia. É aqui que o loop curto através dos 5 lagos (Há uma caminhada muito mais longa que envolve First Lake e que acreditamos que não vale a pena). Pegamos a rota à esquerda para fazer o passeio no sentido horário, e visitando os lagos em ordem crescente: Primeiro Lago, Segundo Lago ... até o Quinto Lago.

Os panoramas oferecidos por cada um deles são verdadeiros cartões postais! Embora o ponto mais famoso seja onde eles plantaram o típico cadeiras vermelhas que foram espalhados por todo o país. Nesse caso, eles enfrentam o Terceiro Lago e simplesmente deixam para trás o Lago Forth. O Quinto Lago também tem uma doca muito fotogênica.

É o clímax perfeito para um dia de caminhada. Eles são banheiros de fontes termais naturais que são regulados em 40 graus, cercados por montanhas em um lugar extraordinário. Eles são sobre 60 km de Jasper, a primeira parte do percurso, embora seja uma estrada muito movimentada (é a estrada que vai para Edmonton), fará você passar por uma área de lagoas e com belos cenários montanhosos. Então você terá que fazer um desvio na área chamada Pocahontase os últimos 20 km são ladeira acima em direção a uma montanha no meio da floresta (a estrada está em perfeitas condições). No total, são 1 hora de viagem, o que definitivamente valerá a pena!

As casas de banho são compostas por duas grandes piscinas de água quente e dois outros pequeninos de água fria, todos ao ar livre. Eles também têm vestiários e cafeteria. O preço é 7$ e você pode alugar a toalha ou o maiô (US $ 1,90 cada). O bilhete inclui o uso de uma bilheteria, embora você possa abri-lo apenas uma vez; se você quiser usá-lo novamente, terá que pagar um extra.

Não tínhamos ideia, mas como as florestas ou os parques marinhos são protegidos, há também uma associação responsável por proteger áreas para observação do céu noturno. E desde 2011, Jasper se tornou um deles. Qualquer um dos lagos que apresentamos anteriormente e que estão longe da população será uma excelente opção para observar as estrelas em uma noite clara.

Foto de Jeff Bartlett, www.jasper.travel

Pare esta viagem, você pode ficar em Jasper, embora uma idéia seja dormir apenas uma noite lá, e aproveitar o dia seguinte que as atrações mais ao sul encontrarão outro lugar no caminho, como o HI Athabasca Falls, o albergue onde nós ficamos. E que grande surpresa! É uma acomodação sustentável, com cabanas de madeira no meio da natureza, tanto que em nossa chegada fomos acolhedores, nem mais nem menos, do que um urso! Lembre-se de que o alojamento não possui chuveiros, mas eles permitem que você use os do HI de Jasper, também da rede HI do Canadá.

Estes são os melhores coisas para ver e fazer em Jasper National Park, no coração das montanhas rochosas do Canadá.

Economize em sua viagem

Passagens aéreas barato para o Canadá: bit.ly/2PzteoK

Alojamento Barato no Canadá: bit.ly/2ZK4TBl

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades e excursões no Canadá: bit.ly/2VAT94W

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2GSrvIA

Todos os nossos artigos sobre o canadá

Pin
Send
Share
Send