O que ver e fazer em Mount Cook

Pin
Send
Share
Send

Dia 28-29: O que ver e fazer em Mount Cook

Com sua mente em uma lista impressionante de coisas para ver e fazer em Mount Cook Saímos do lago Tekapo e do lago Pukaki, onde estivemos nos últimos dias da viagem à Nova Zelândia em 36 dias e que nos proporcionaram alguns dos momentos mais incríveis da viagem.

Deixamos o Glentanner Holiday Park Mt. Cook, nossa acomodação no lago Pukaki, nesta noite passada, para quando houver alguns minutos até as 8 para começar a viajar pelo trecho da estrada 80 que finalmente nos levará ao Mount cook, um dos lugares essenciais para ver na Nova Zelândia, que estamos ansiosos para aproveitar e aproveitar ao máximo.

Do mesmo modo que indicamos nas postagens anteriores, desde que chegamos à região dos lagos Pukaki e Tekapo, assim como também acontece com o Monte Cook ou Aoraki, os dias e as postagens não correspondem cronologicamente ao que nós realmente fizemos. Isso se deve ao tempo que passamos nesses dias e ao fato de que forçado para mudar continuamente os planos, geralmente seguindo caminhos ilógicos, mas o que fizemos para encontrar o melhor tempo possível. De qualquer forma, todos os planos e recomendações que incluímos em todos os artigos, nós os criamos e eles estão relacionados com a nossa experiência e, em qualquer caso, eles podem ser feitos nos horários que recomendamos.

Ser capaz de fazer essas mudanças só foi possível alugando um motorhome na Nova Zelândia, algo que nos permitiu durante toda a viagem modificar planos e ajustá-los ao clima ou aos tempos que estávamos passando.
Lembre-se de que se estiver interessado em fazer um percurso pela Nova Zelândia de motorhome, recomendamos que você olhe a página Motorhome Republic, onde você pode ver todas as opções disponíveis de motorhome, preços e até fazer a reserva diretamente.


O que ver e fazer em Mount Cook

Localizado no Parque Nacional Mt. Cook, o Mt. Cook é o pico mais alto da Nova Zelândia Com seus 3724 metros e como poderia ser de outra forma, um dos lugares que qualquer viajante deseja conhecer ao visitar este país maravilhoso.
Conhecido por Maori como Aoraki, em homenagem à mitologia, ele é atualmente conhecido como Mount Cook em homenagem ao famoso explorador James Cook.
Embora hoje não existam alguns grupos organizados que chegam aqui, há poucos que ficam por mais de algumas horas dedicando-se apenas a tirar uma foto ao longo do caminho, uma parada no famoso Hotel Hermitage por muitos mais tarde, retornando pelo SH80 sem nem olhar para trás.

Recomendamos, sempre que possível, que você não faça isso e dedique pelo menos dois dias a esse local, pois existem muitos coisas para ver e fazer em Mount Cook, que temos certeza, você vai se arrepender se não o fizer.

Mount cook

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Nova Zelândia

- 10 dicas essenciais para viajar para a Nova Zelândia
- 10 lugares essenciais para ver na Nova Zelândia
- O melhor seguro de viagem para a Nova Zelândia

Caminhe pela estrada SH80

Como comentamos no post anterior, dedicado ao Lago Pukaki, recomendamos que você continue viajando pela estrada SH80 que une este lago com o incrível cozinheiro de montagem e a partir da qual, em dias claros, você verá a imensidão de uma das montanhas mais bonitas do mundo.
Na primeira seção, você irá ao longo do lago Pukaki, mas ao sair, verá como a estrada se torna cada vez mais sinuosa e, com ela, as vistas dos Aoraki mais nítidas e próximas.

Rodovia SH80 para Mount Cook

Embora existam vários pontos de vista na área, que detalharemos no mapa no final do post, recomendamos como sempre, tenha cuidado e muito cuidado ao fazer qualquer parada no ombro, pois há curvas e, às vezes, ele circula em alta velocidade

Rodovia SH80 para Mount Cook

Seguindo a estrada SH80 e já muito perto da cidade de Monte Cook, há outro dos pontos mais impressionantes da estrada, de onde você pode ver a imensidão da montanha e entender o motivo pelo qual essa é uma das mais importantes. Nova Zelândia agradável.
Como mencionamos anteriormente, no mapa, deixamos para você os pontos essenciais para nós, marcados com o sinal de uma câmera.

Caminho para Mount Cook

Aoraki Mount Cook Village

Embora não possamos dizer muito menos que é essencial ou um dos coisas a fazer em Mount CookÉ um local para fazer uma breve parada para preencher o depósito, embora seja um pouco mais caro do que no resto da Nova Zelândia, ou comprar algo em uma das pequenas mercearias.
Outra coisa que pode ser feita na cidade de Mount Cook é aproximar-se do Hermitage Hotel para jantar ou tomar uma bebida com vistas únicas da cidade. Mount cook.

Trekking e caminhadas no Aoraki

Sem dúvida, essas são as duas razões básicas pelas quais os viajantes vêm para Mount Cook. Embora existam muitas opções para escolher, muitas delas para alpinistas experientes, queremos destacar as 3 opções que achamos mais interessantes para executar em 1 ou 2 dias e que também estão entre as melhores coisas para fazer em Mount Cook.
Além disso, levamos em conta que qualquer um deles pode ser feito com uma forma física de médio a baixo e que nenhum esforço físico é necessário a qualquer momento. Apesar disso, é muito importante ter em mente que, nesta área, o clima está muito mudando; portanto, embora sejam caminhadas de 3 a 4 horas, vale a pena conferir o clima e estar preparado com roupas quentes e chuva, além de alguns alimentos e água, para não ter um mau momento, caso o tempo mude durante o passeio.

Trekking e caminhadas no Aoraki

Hooker Valley Track, uma das coisas a fazer em Mount Cook

Sem dúvida, este é o trekking mais conhecido de Mount Cook e uma das mais bonitas do mundo, de acordo com muitos viajantes. A Hooker Valley Track é uma rota de aproximadamente 3 horas (ida e volta) que você pode começar diretamente da cidade ou melhor, do Camping White Horse Hill, sobre o qual falaremos mais adiante na seção de acomodações.
Essa caminhada percorre paisagens únicas que cruzam o vale de Hooker, atravessam 3 pontes suspensas para chegar ao fim, chegam ao glaciar Hooker e uma das grandes atrações do trekking é que, a partir da segunda ponte, as vistas dos Aoraki são impressionantes, pois Você tem isso na sua frente o tempo todo.

Hooker Valley Track

Infelizmente, tivemos muita má sorte e apenas dois dias antes de fecharem a Hooker Valley Track da primeira ponte, devido às fortes chuvas dos dias anteriores, ela se deteriorou e era perigosa.
Sem dúvida, se isso não tivesse acontecido, temos certeza de que essa teria sido uma das cerejas da viagem, embora também tenhamos que dizer que graças a isto Descobrimos os próximos dois caminhos sobre os quais falaremos, o que nos deixou totalmente impressionados, por não termos lido muito sobre eles e nos proporcionado alguns dos momentos mais inesquecíveis da Ilha Sul da Nova Zelândia.

Primeira parte da trilha Hooker Valley

Lembre-se de que a duração da Hooker Valley Track é de cerca de 3 horas, embora com paradas para tirar fotos e se divertir, adicionaríamos mais algumas horas, é altamente recomendável começar de manhã cedo para terminar ao meio-dia. Coma algo ao longo do caminho (sempre recolha qualquer tipo de lixo) ou coma no Camping White Horse Hill, onde você pode improvisar um piquenique com algumas das melhores vistas do mundo.
Embora não tenhamos tido a experiência, o que lemos não exige condicionamento físico, pois a maioria das caminhadas ocorre em uma área plana.
Se você chegar de carro ou motorhome, poderá deixar o carro no estacionamento gratuito ao lado do Camping White Horse Hill.

Piquenique no acampamento White Horse Hill

Mapa - Pista Hooker Valley

Deixamos o mapa com os destaques da trilha Hooker Valley.

Geleira Tasman Ver faixa

Este é outro dos trilhas para fazer em Mount Cook mais recomendado e que sempre que tiver tempo, recomendamos que você não se perca. Embora em muitos lugares você possa ler que o trekking é de 60 minutos de ida e volta, se você se acalmar e também fizer as duas áreas dos pontos de vista, levará algumas horas para apreciar o local.
Ao chegar ao estacionamento, você deve seguir o caminho e, após alguns metros, verá que há uma bifurcação à direita e outra à esquerda. Nossa recomendação é que você pegue o da esquerda, o que o levará a um ponto de vista impressionante na morena da geleira, passando pelos lagos azuis.
Esta seção é difícil, embora não seja de todo exigente.

Lagos azuis na geleira de Tasman Tasman View Track

Depois de subir, você pode desfrutar de uma das melhores vistas da Nova Zelândia, com o lago Tasmânia a seus pés e a geleira na parte inferior da qual você pode ver como os pedaços de gelo que formam uma das paisagens mais bonitas saem Impressionante no mundo.
Como curiosidade, você deve saber que esse lago está se formando desde os anos 70 e que atualmente possui 8 quilômetros, mas espera-se que, devido às temidas mudanças climáticas, suas medidas aumentem para 20 quilômetros em cerca de 25 anos.

Geleira Tasman Ver faixa

Depois de apreciar essas vistas de tirar o fôlego, nossa recomendação é que você desfaça o caminho feito e, quando chegar à bifurcação com a qual conversamos anteriormente, siga o caminho à direita por cerca de 20 minutos para chegar a uma área da qual você possa estar. praticamente ao lado do lago Tasman e muito mais perto dos icebergs.
Lembre-se de que esse mesmo caminho poderia ser feito ao longo da morena nesse sentido, embora não devamos esquecer que não há caminho e que o terreno é bastante escorregadio; portanto, por segurança, recomendamos que você siga esse caminho muito mais seguro.

Geleira Tasman Ver faixa

Lembre-se de que, como dissemos antes, a duração da trilha da geleira Tasman é de aproximadamente 1 hora, embora seja recomendável complementá-la, prolongando a caminhada por mais 60 minutos para chegar à área mais próxima ao lago Tasman.
Com paradas para tirar fotos e relaxar, isso pode ser feito perfeitamente em algumas horas e, embora seja recomendável fazer a área de Mount Cook em dois dias, faça essa caminhada ao lado da próxima que comentaremos no segundo dia (o primeiro do Hooker Valley Track), seria totalmente viável juntar-se aos dois primeiros e até aos três em um dia, começando muito cedo pela manhã.
Se você chegar de carro ou motorhome, poderá deixar o carro no estacionamento gratuito localizado logo no início da trilha.

Tasman Glacier View Track, uma das coisas a fazer em Mount Cook

Geleira Tasman Ver Mapa da Pista

Deixamos o mapa com os destaques da trilha da vista da geleira Tasman.

Kea Point Track

Em muitas ocasiões esquecidas por estar próximas à Hooker Valley Track, a Kea Point Track é outra das coisas para fazer em Mount Cook mais recomendado, especialmente se você tiver alguns dias na área e quiser ter outra perspectiva de Mount Cook e Lake Mueller.
Além disso, como o Hooker Valley, esse caminho pode ser iniciado a partir da vila, embora seja muito mais aconselhável fazê-lo no Camping White Horse Hill, pois além de poder ficar, você pode deixar o veículo no estacionamento gratuito e economizar alguns primeiro quilômetros que são os menos impressionantes.

Estacionamento Kea Point Track e Hooker Valley Track

Embora você possa ler que é uma caminhada difícil, nada está mais longe da realidade. O passeio não levará mais de uma hora (ida e volta com paradas) e é praticamente completamente plano até chegar ao ponto de vista do Lago Mueller, de onde você terá vistas únicas da primeira ponte da trilha Hooker Valley, Lake Mueller e Mt Cozinhe em segundo plano.

Mirante da trilha de Kea Point

Se você tiver dois dias na área de Mount Cook, recomendamos que faça essa trilha na manhã do segundo dia, pois você pode desfrutar de vistas únicas e um nascer do sol inesquecível sobre o Aoraki e depois dirigir até o início da geleira Tasman Veja a trilha e faça este trekking.

Quantos dias eu preciso para ver o Mount Cook?

Como comentamos várias vezes no post, acreditamos que o tempo recomendado para ver o Mount Cook seria de dois dias, divididos da seguinte forma:

  • Dia 1: Hooker Valley Track e Mt. Cook Village
  • Dia 2: trilha Kea Point, trilha da vista da geleira Tasman e estrada SH80 (de volta ao lago Pukaki)

Se você tiver apenas um dia na área, poderá fazer as três caminhadas no Mount Cook, sim, acordando cedo e gerenciando bem o tempo.
Nesta situação, faríamos primeiro a trilha Hooker Valley, primeiro a Kea Point e, finalmente, a trilha Tasman Glacier View. Se você tivesse que eliminar um deles, o Kea Point seria o mínimo "essencial".

Tasman Lake

Onde dormir em Aoraki ou Mount Cook?

Se você quiser dormir em Mount Cook, algo totalmente recomendado, você pode fazê-lo em:

  • Alojamento na vila Monte Cook Village. Esta opção é a mais recomendada se você não tiver um motorhome ou quiser ficar em um hotel.
  • Camping White Horse Hill: Para nós, a opção mais recomendada, uma vez que é, ousaríamos dizer que o camping com as melhores vistas da Nova Zelândia. Localizado no início da Hooker Valley Track e a Kea Point Track, oferece vistas únicas do Monte Cook e da geleira.
    É impossível reservar com antecedência e, assim que chegar, você deve preencher um formulário em casa com seu nome e detalhes do motorhome e pagar o 15NZD, que você deixará em um envelope e guardará em uma caixa de correio.
    Não esqueça que à noite e de manhã eles verificam se todos pagaram e combinam os dados do veículo com o pagamento que você fez na caixa postal.
    Aqui existem apenas banheiros e uma pequena área para piquenique, mas as vistas compensam qualquer outra falta. Lembre-se de que existem áreas em que o sinal da Internet é mais baixo que outros; portanto, se você precisar trabalhar ou precisar de cobertura, é melhor ficar na área de entrada, onde também existem as melhores vistas.

Excursões

Além de todos coisas para fazer no Monte Aoraki Como mencionamos anteriormente, deixamos uma seleção de opções diferentes que podem ser um complemento para desfrutar plenamente de um dos lugares mais incríveis da Nova Zelândia ou chegar de outras partes do país, se você não quiser ou não tiver seu próprio veículo.

Skiplane Alpino Ultimate em Mount Cook e Experiência Heli
Mount Cook em pequeno grupo Queenstown
Viagem de um dia para Mount Cook, Tasman Glacier e Alpine Center
Excursão de dois dias a Milford Sound e Mount Cook
Mais excursões no Monte Cook aqui

Excursões em Mount Cook

Deixamos um mapa com as localizações de tudo o que ver e fazer no Mount Cook, um dos lugares mais incríveis da Nova Zelândia.

Dia 30-31: O que ver e fazer nos bancos e na península de Akaroa

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Places to visit in New Zealand - Mount Cook (Abril 2024).