Palácio de Santa Cruz em Viso del Marqués, Renascença Italiana em La Mancha

Pin
Send
Share
Send

Escadaria do Palácio de Viso del Marqués em Ciudad Real

Há momentos em que, ao fazer uma viagem, você chega a lugares incríveis cuja atração turística você não tinha conhecimento prévio, e foi o que aconteceu conosco durante nossa recente percurso de carro pelo sul da província de Ciudad Realem Castilla-La Mancha.

E se existe um lugar que devemos destacar dos outros, é sem dúvida o Palácio de Santa Cruz que você encontra na pequena cidade de Viso do Marquês localizado ao sul de Valdepeñas e Santa Cruz de Mudela.

Eu vou te dizer que é um palácio com um luxuoso decoração de estilo Renascença Italiana, um dos argumentos que achamos tão atraentes para viajar para o Toscana italiana.

Palácio de Santa Cruz no Viso del Marqués em Ciudad Real

Mas depois de conhecer oPalácio do Marquês de Santa Cruz, Posso confirmar que no território de A mancha Você pode visitar um grande palácio com este tipo de decoração.

A decoração marcante das paredes e do teto que agora o surpreenderá muito durante a sua visita é Estilo genovês, e foi feito por mestres artesãos da escola de Michelangelo.

Palácio histórico Viso del Marqués

É um edifício encomendado para ser construído por Álvaro de Bazán na segunda parte do século XVI, após o projeto de Giovanni Castello, O Bergamasco.

Portanto, a história deste palácio está ligada à de quem era o primeiro Marquês de Santa Cruz e prestigiado Almirante da Marinha no momento da Filipe II

Palácio de Santa Cruz no Viso del Marqués em Ciudad Real

Note que Álvaro de Bazán ele ganhou a reputação de vencer todas as batalhas em que participou, como foi o de Lepanto.

Em 1569 ele foi nomeado o primeiro Marquês de Santa Cruz por ele Rei Filipe II e foi aí que ele decidiu construir o palácio no local que naquela época era uma encruzilhada importante, especificamente na íntegraCaminho real entre Castilla e Andaluzia.

Mas o almirante morreu pouco antes do Batalha de Trafalgar e não podia ver seu grande palácio terminado.

Ao longo da história, o palácio sobreviveu ao ataque dos ingleses durante o Guerra de Sucessão Espanhola, no início do século XVIII, apesar de sofrer as consequências de Terremoto de Lisboa de 1755.

Palácio de Santa Cruz no Viso del Marqués em Ciudad Real

Devido a isso, as quatro torres que caíram nos cantos do edifício caíram e um teto onde o pintado foi pintado Batalha de Lepanto.

Também foi arrasada pelos franceses durante o Guerra da Independência, e posteriormente teve várias funções como escola, prisão ou hospital.

Atualmente o Palácio de Viso del Marqués ainda pertence à família Álvaro de Bazán, que em 1950 cedeu Ministério da Marinha para torná-lo uma das sedes da museu naval e abrigue o Navy Archive.

Para esta tarefa a cada ano é pago o valor simbólico de uma peseta, cujo ingresso tinha a imagem de Álvaro de Bazán.

Deste arquivo histórico no palácio, os documentos são preservados de 1784 até depois do Guerra civil, que são encomendados em até 16 quilômetros de prateleiras e podem ser consultados por pesquisadores.

Palácio de Santa Cruz no Viso del Marqués em Ciudad Real

O que ver no Palácio Marquês de Santa Cruz

Ele Palácio do Marquês de Santa Cruz você o encontra na praça principal de Viso do Marquês próximo ao igreja da suposição, do século XV.

É um edifício de planta quadrada cujos quartos estão localizados em dois andares em torno de um grande pátio central.

Desde o primeiro momento, na galeria inferior, você pode ver as pinturas luxuosas que ocupam até 8.000 metros quadrados com representações da mitologia clássica e as batalhas em que ele participou Álvaro de Bazán.

Prevejo que você ficará impressionado com a grande decoração da escada principal que mostra representações da história de Roma, a mesma coisa que aconteceu com Filipe II que quando ele a viu, ele pediu um similar para o Mosteiro El Escorial.

Palácio de Santa Cruz no Viso del Marqués em Ciudad Real

Assim, no Palácio de Viso del Marqués é a inspiração do Grand staircase do mosteiro mencionado, decorado por pintores italianos que trabalhavam no edifício Manchego.

Entre os diferentes cômodos por onde você passará, você também passará por uma capela decorada com estuque, que abriga uma urna com os restos de Álvaro de Bazán.

Como curiosidade, acrescente que, como é fácil supor, o Palácio de Santa Cruz Foi palco de vários filmes como O rei atordoado.

Palácio de Santa Cruz no Viso del Marqués em Ciudad Real

Horário do palácio Viso del Marqués

O Horário de visita do Palácio de Viso del Marqués são, de terça a sexta-feira, das 9h às 13h e das 16h às 18h; aos sábados, as visitas começam às 10 horas da manhã; e aos domingos, as visitas são das 9h30 às 14 horas.

Em julho e agosto, as visitas são de terça a domingo, das 9h às 14h.

Preços dos bilhetes Viso del Marqués

Se trata de visitas guiadas que duram cerca de 45 minutos, e o preço do bilhete É uma doação voluntária.

Pin
Send
Share
Send